domingo, 2 de novembro de 2014

PORTELA 2015 (Parceria Vitoriosa)



Xandy, Charlles, Celso e Noca

Os Portelenses, a cada Concurso de Samba verificam que o importante é o envolvimento entre os Mestres a muito conhecidos e esta geração de competentes compositores que a muito estão lutando para terem o seus nomes gravados eternamente como campeões da Escola!

 
- O grande lance desse carnaval é que dois anciões, como eu e o Zé, considerados meninos ainda, temos os sambas mais comentados da cidade, com todo o respeito aos outros. Mas isso se deve ao tempo de casa que Papai do Céu deu para gente. Com quase 82 anos de idade, estamos dando uma canseira danada à meninada — brinca Noca, abraçando o amigo. 
 
- Essa rapaziada foi meu maior presente. Ano passado, eles ficaram em segundo lugar, e eu, em terceiro. Aí resolvemos juntar juventude com a experiência — lembra Noca, que estava preocupado com a renovação da tradicional e sempre reverenciada Velha Guarda da Portela.
 
- Esse samba foi feito de uma maneira tão portelense, com tanto amor... E esses garotos já chegaram mostrando que são ótimos poetas e musicistas. Então, juntou a fome com a vontade de comer. O amor desse velho Noca e o dos meninos que estão chegando com a esperança de serem futuros Manacéa, Chico Santana, Monarco, Noca e Candeia. Temos que dar continuidade — destaca o baluarte portelense, que se tornou também o recordista de sambas pela agremiação, somando sete músicas cantadas em carnavais da Portela. 
 
Celso, Charlles e Xandy contam que os encontros para compor o samba aconteceram na casa de Noca, durante um mês até chegarem ao resultado final. Ainda no início das reuniões, o anfitrião fez questão de impor uma condição para a escrita coletiva. 
 
- Quando nós formamos a parceria, eu só pedi que fizéssemos um samba com muito amor à Portela — conta Noca, dizendo-se satisfeito com a canção.

- Nosso samba conseguiu unir a escola. Estou há 46 anos na Portela e já disputei samba umas 15 vezes. E nunca vi um samba conseguir unir toda a família portelense. No dia da final, a música ecoou em todos os cantos da quadra, finaliza o veterano compositor.
 
O BLOG desde já se orgulha destes valorosos Compositores pois mostra, assim como nosso Mestre Noca bem enfocou, que a PORTELA, desde já, trabalha para o resguardo de seus bambas e assim, mantém o seu tradicional CELEIRO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário