segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Trem do Samba (Um Projeto Portelense)



Como divulgado no BLOG, o Trem do Samba cruzará o Atlântico!
 
O prefeito de Nice Christian Estrosi, importará o Projeto Trem do Samba, que é mais uma criação portelense, do compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz, que começou em 1996 e agora a viagem mudará de destino de Oswaldo Cruz, terra da Majestade do Samba a Nice, na França e também em Paris, capital francesa!




Para Estrosi, Nice é a parada ideal dessa viagem, pois a cidade tem um dos carnavais mais agitados da Europa.

- Estou muito feliz de levar o samba para minha terra. Nunca tivemos música dentro de um trem. Meu objetivo é fazer um festival com artistas brasileiros. Quero contar com sambistas de peso, como Paulinho da Viola, já na primeira edição do evento — afirmou o prefeito.

A ideia partiu do cônsul-geral da França no Rio, Brice Roquefeuil, que propôs o evento a Estrosi.

- Ele adorou a ideia assim que eu a apresentei. Estrosi planejava conhecer o Rio e achei ótimo ter a oportunidade para lhe mostrar o projeto — disse Roquefeuil.
 




 
Além de internacionalizar o Trem do Samba, Estrosi veio buscar apoio para a candidatura de Nice ao título de Patrimônio Mundial da Unesco, na categoria Paisagem Cultural Urbana.

- Como o Rio ganhou esse título em 2012, vim pedir apoio para a votação, já que a cidade terá um peso muito grande na escolha do próximo vencedor. Acredito que Nice tem boa chance de vencer, há muito em comum entre as duas cidades. A geografia, por exemplo, é bem parecida. Ambas estão espremidas entre o mar e a montanha. Também temos uma baía e quase oito quilômetros de praias — explicou Estrosi.

É o COMPOSITORES DA PORTELA BLOG sempre divulgando a PORTELA, os Portelenses e a cultura brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário