terça-feira, 2 de setembro de 2014

PORTELA 2015 (Ala Surreal)

 
A PORTELA continua se preparando para fazer bonito em 2015!
 
Como o enredo que a Escola de Oswaldo Cruz levará para a Sapucaí em 2015 requer, a PORTELA combinará a sua tradição com ousadia.
 
Para isto, Alexandre Louzada convidou diversos carnavalescos do Grupo Especial para participar do desfile através de uma das alas da agremiação. Serão diversos modelos de arlequins e colombinas, tendo o surrealismo como objetivo.
 
- Queria prestar uma homenagem aos artistas do samba, me incluo neles, como a pessoa que recebe uma inspiração de Salvador Dali. Não sou o único e tinha que dividir isso com todos os artistas do carnaval, que sãos os malucos surreais e inventam coisas mirabolantes. Eu pedi a todos, estou aguardando algumas confirmações mas prefiro não citar nomes- diz Louzada.
 
- A aceitação foi linda, emocionante. Pedi a todos do Grupo Especial. Um determinado carnavalesco, não foi uma negativa, fez uma brincadeira de não participar. Um outro se recusou, mas eu tenho os planos de contingência, isso não deixará de sair. Estou aguardando a resposta do Renato Lage, a Marcia Lage me atendeu com muito carinho e eu entendo o momento de todo mundo. Em contrapartida, tive o orgulho e a satisfação de receber o figurino da Rosa de cara. Todos os outros receberam com amor e honra. O do Max Lopes também chegou, belíssimo e absolutamente surreal, o mesmo ocorrendo com os talentosíssimos Alex de Souza e João Vitor Araújo. Já já virão o Cid e o Cahê, que estão atolados agora. Estou dando o tempo necessário a cada um. O desafio será meu, de equilibrar estes talentos – confidenciou o carnavalesco.
 
A ala será dividida em duas, um grupo à frente com o desenho do artista estampado na roupa e a realização do figurino. Cada carnavalesco terá direito a uma fila, serão doze, desta grande ala.
 
O pessoal de barracão também será homenageado, pois são fundamentais na realização dos devaneios e dos momentos lúdicos do maior espetáculo da Terra.
 
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG já está na espera pelo momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário