segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PORTELA (Feijoada Original do Mundo do Samba)

 
PORTELA
(Concurso Feijoada Nota 10)
 
Jurados do Concurso Feijoada Nota 10, que faz parte do Rio Gastronomia, estiveram neste sábado no Portelão para a avaliar o sabor do feijão, o atendimento ao público e a animação nas quadras. A campeã da competição em 2013, a Portela, recebeu três chefs de renomados restaurantes que estão encarregados de escolher a melhor feijoada entre as agremiações do Grupo Especial.

- Adorei, maravilhosa, e o clima estava espetacular. É uma feijoada que você percebe que foi feita com carinho pelas tias da Portela. Tudo nota 10 - não dá vontade de ir embora - elogiou Marcos Sodré, chef do do Sawasdee.

- Eu, Marquinhos de Oswaldo Cruz e Áurea resolvemos resgatar a feijoada, que era feita desde a época da Tia Vicentina, quando a escola tava um gigante adormecido, há nove anos. Não tem segredo. Quando é feita com carinho, a tendência é dar certo - resume Tia Surica.

- Estava saborosa. Identifiquei cada uma das carnes, com muito sabor, e a couve bem cozida, notava-se que era fresca. Foi uma experiência muito agradável. Valeu a pena - comentou Jan Santos, do Entretapas.
- É difícil cozinhar o pé de porco no ponto certo, gelatinoso. O feijão estava um pouco frio, mas nada que desapontasse - disse, animada, depois de assistir à Velha Guarda Show, disse Isis Rangel, do Siri Mole.
 
Para o BLOG não importa o resultado do Concurso, o que é importante é que a Feijoada Portelense foi o marco inicial deste evento que se tornou obrigatório no Mundo do Samba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário