quinta-feira, 20 de março de 2014

PORTELA 2015 (Rio, 450 anos - História)




RIO DE JANEIRO, 450 ANOS!
Um passeio pelo tempo na Cidade Maravilhosa!
 
  
É, realmente os tempos mudaram....


A PORTELA ao entrar na Sapucaí em 2014, já mostrou de cara, não sabemos se intencionalmente ou não o seu propósito para 2015!
 
Com um belo tripé mostrando o seu símbolo-mor, em que brindava ao público em geral, com o abrir e fechar de suas asas, mostrava-se bem em seu interior a imagem do famoso Pão de Açúcar, um dos diversos monumentos naturais da querida e amada Cidade Maravilhosa!
 
Digo intencionalmente, pois, mais uma vez, a Escola de Oswaldo Cruz inova em se tratando de futuro, o nosso enredo para ano que vem, veio na cabeça da Escola, coisas de PORTELA!
 
Num momento de grandes mudanças dentro da Metrópole que é o Rio de Janeiro, pegamos um pedacinho da cidade e levamos para a Sapucaí e que, aliás, tal história foi muito bem contada.  Mas, esta mesma cidade sabemos que nos proporciona uma gama de detalhes que a transforma em um lugar diferente pela peculiaridade!
 
Além de estar homenageando os 450 anos (redondos), vamos levar ao sambista esta transformação e até, pasmem, transformação que mesmo com o passar do tempo não houve, pois sempre existem detalhes que persistem em ser, ainda bem, referência do lugar!
 
Como toda a cidade que, entra ano e termina ano, possui suas mazelas, pois o inchaço urbano é uma mostra de que em consequência do belo cartão postal, muitos ainda a vêem como uma esperança de dias melhores!  Entretanto a cidade resiste!  Muitas vezes mal tratada pelo seu próprio filho, ela, como uma digna mãe nos honra com sua eterna beleza natural!
 
Desde já, reverenciamos esta cidade, por tudo de bom que nos brinda, seus recantos maravilhosos, muitas vezes desconhecidos pelos próprios cariocas, já cantados em verso e prosa por poetas do samba ou não.
 
O BLOG já está em 2015, e vamos levar a você um pouco desta homenagem que a Majestade do Samba prepara para os seus torcedores!  Aproveitamos a palavra transformação, palavra que cabe muito bem para os momentos dos amodos Rio de Janeiro e PORTELA!
 
Esperamos que gostem!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário