domingo, 17 de novembro de 2013

Timoneiros da Viola 2014 (Candeia)



 
O Timoneiros da Viola já tem o homenageado em 2014!
 
O Bloco Portelense homenageará Mestre Candeia e sairá dia 23/02/2014!
 
A sugestão foi de outro Mestre Portelense, Paulinho da Viola.
 
"É uma homenagem justa àquele que ajudou a construir a história da MPB e trouxe luz para os sambistas, sobretudo em um momento no qual o gênero não não tinha a aceitação e a repercussão dos tempos atuais", destaca Paulinho da Viola.

"Candeia, assim como a Clara Nunes, o próprio Paulinho e Martinho da Vila, pôs por terra preconceitos no mercado fonográfico, despertando a atenção de diretores de gravadoras e do grande público de que o samba é, de fato, nossa matriz musical e que, portanto, qualquer hostilização em relação ao gênero era inconcebível e fora de propósito. E mais do que isso, era um homem que tinha consciência plena de sua importância como artista e porta-voz da cultura negra", destaca Vagner Fernandes, presidente do Timoneiros.

"O Timoneiros vem cumprindo um importante papel, que é o de mostrar para as novas gerações a relevância de nomes que, embora não midiáticos, são fundamentais para que se compreenda a história de nossa música, de nossa cultura. Estaremos juntos, nós do Granes Quilombo e o Timoneiros no Carnaval de 2014. Vamos mostrar a nossa força, a força do samba, a força da tradição, na rua, para o povo, com o povo. Salve Paulinho, salve Candeia, Manacéa, Monarco, Donga, João da Baiana, Pixinguinha, Noel e todos os grandes de nossa MPB", diz Selma Candeia.
 
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG parabeniza a homenagem mais do que justa aquele que como já dissemos foi a MAIOR RESISTÊNCIA EM PROL DO VERDADEIRO SAMBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário