quinta-feira, 7 de março de 2013

PORTELA - Samba-Enredo

 
 
A Majestade do Samba está orgulhosa com sua Ala de Compositores, que como já aqui mesmo dito, a melhor do Mundo do Samba!
 
Assim como em 2012, novamente o samba-enredo da PORTELA em 2013, foi o único quesito que ganhou todas as NOTAS 10 dos jurados, totalizando 40 pontos!  Três dos quatro Compositores que assinaram nosso samba comentam tal fato, um verdadeiro Bicampeonato!
 
Toninho Nascimento:  "Desde o ano passado nós desenvolvemos um modelo para tentar representar na melodia o perfil do tema, como foi a Bahia em 2012, e em 2013 fizemos uma pegada de Realengo, Madureira, Oswaldo Cruz até Irajá e colocamos o jongo, calango e batucada, na qual eu e o Luiz Carlos Máximo ficamos com essa parte do jongo, o Wanderley Monteiro a parte mais clássica e o André do Posto 7, foi o "timoneiro do barco", ele entrou com sugestões e contribuiu muito com a montagem. Quando vimos a pontuação, ficamos completamente satisfeitos. Foi um trabalho longo e complicado para chegar onde chegou".
 
Wanderley Monteiro:  "Ficamos felizes com os 40 pontos, mas foi apenas uma vitoria pessoal da parceria, estaríamos mais contentes se tivessemos levado 9,8 e com a Portela campeã. Mas estamos contentes por ter sido o único samba a levar 10 em todos os jurados e sabem que fizemos o nosso dever direitinho".
 
Luiz Carlos Máximo: "No ano passado, em 2012, nós também conseguimos os 40 pontos e, esse ano, o feito se repetiu. Essa pontuação coroa um trabalho feito artesanalmente, um samba desamarrado, que sai dos padrões da época. Não conseguimos o mesmo impacto do ano passado porque não era mais novidade, mas mantemos a mesma linha e agradeço ao Paulo Menezes, que era o carnavalesco da Portela, pela liberdade que nos deu para a montagem do samba-enredo. O samba traduziu bem o enredo e esses 80 pontos nos deixam muito contentes. É o resgate do samba que tinha deixado de ser protagonista, trouxemos o ele de volta como ator principal do espetáculo".
 
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG parabeniza, mais uma vez, vocês, que são a verdadeira ALMA da nossa PORTELA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário