quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Portela 2012 - Vinheta

PORTELA - Feijoada Dezembro 2011

Mais uma edição da Feijoada Original do Samba, a da PORTELA!

A Feijoada da Família Portelense e a Petrobras apresentam no próximo sábado 03, às 13h, no River Futebol Clube, o projeto: “O Samba a Serviço da Comunidade”,  que tem como convidado o cantor e compositor, Wanderlei Monteiro.

A festa terá um sabor especial, pois nesta data, será apresentada a comunidade azul e branca de Oswaldo Cruz, as musas para o carnaval 2012: Vania Love, Shayene Cesário e Juliana Diniz

Quem abre a festa é  o Grupo Gilsinho e seus Capangas com o melhor de samba de raiz e de terreiro. Para encerrar o evento, a bateria “Tabajara do Samba" sob a  batuta do mestre Nilo Sérgio, ala de passistas show  coordenada por Nilce Fran, casais de mestre-sala e porta-bandeira fazem um mega-show de encerramento na voz do  intérprete Gilsinho que canta grandes clássicos que marcaram época da Portela e samba-enredo do carnaval 2012.

Serviço:

Feijoada da Família Portelense
Local:  River Futebol Clube - Avenida João Ribeiro, 426 - Piedade
Horário: 13h
Entrada: R$ 10  Feijoada:  R$ 15.

PORTELA 2012













A PORTELA faz a Bahia sambar!

Na última segunda-feira, pouco antes do fim do primeiro dia do evento, os responsáveis por Salvador levaram integrantes da Portela. Ali, entre engravatados e personalidades do futebol, a escola de samba entoou o samba-enredo “Bahia... E o povo na rua cantando... É feito uma reza, um ritual...”, tema que será cantado na Sapucaí no Carnaval de 2012.

Para exaltar os baianos na Avenida, a Portela levará para a Sapucaí um belo samba que já está sendo apontado como a sensação de 2012!  

E, apesar de a Copa do Mundo não ser citada na letra do samba, o material de divulgação distribuído durante a Soccerex conta com um símbolo que destaca o fato de Salvador ser uma das cidades-sede do Mundial.

PORTELA 2012 - Vinheta



Portela foi a última a gravar o clipe na noite de terça-feira (29)

A atriz Sheron Menezzes está no segundo ano como rainha de bateria da Portela

terça-feira, 29 de novembro de 2011

PORTELA 2012 - Vinheta


PALCO preparado para a apresentação da PORTELA
(Citybank Hall)

Velha Guarda da PORTELA

PORTELA

 
A Majestade do Samba em mais um evento em nossa cidade!
 
A Escola de Oswaldo Cruz  participou ontem do Soccerex, Convenção Global de Futebol, no Forte de Copacabana.  Como o enredo da Escola é sobre festas baianas, a Portela movimentou o stand da Bahia.

Para tanto, fez-se representar com a presença do puxador oficial, Gilsinho, além de integrantes da bateria e outros segmentos.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

David Corrêa (SESI)


David Corrêa, um dos maiores compositores da Portela estará se apresentando!

Será dia 1/12, no Teatro SESI - Jacarepaguá "Roda de Samba-Enredo", no Projeto Samba & Outras Coisas.  Além de David, Preto Jóia e Alex Ribeiro estarão soltando as vozes e Haroldo Costa e Paulo Roberto Direito na produção.

Com um histórico invejável, David Corrêa já venceu três Estandartes de Ouro, sete sambas na sua Portela, dois na Vila Isabel e um no Salgueiro, Mangueira, Estácio de Sá, Unidos da Ponte e Imperatriz Leopoldinense.  É autor de vários sucessos com Almir Guineto, como "Mel na boca", entre outros.

Serviço

Data: 1º de dezembro, quarta-feira, às 20 horas
Local: Teatro SESI Jacarepaguá – Avenida Geremário Dantas, 940, Freguesia. Telefone: 3312-3700 / 3312-3753 – Capacidade: 350 lugares
Entrada franca
Classificação etária: 16 anos

domingo, 27 de novembro de 2011

Sheron Menezzes

A Rainha da Tabajara do Samba, Sheron Menezzes completou mais uma primavera!

A atriz mostrou o corpão em dia na comemoração do seu aniversário na noite desta sexta-feira (25), no ensaio da Portela, em Oswaldo Cruz.

Para celebrar os seus 28 anos, a atriz escolheu um vestido tomara que caia bem curto e ajustado ao corpo em um tom metalizado.  Para a maquiagem, a rainha de bateria da Portela investiu em olhos esfumados e boca com gloss incolor.

Parabéns a nossa Rainha!

sábado, 26 de novembro de 2011

Portelenses


Duas parcerias, com compositores portelenses, estão classificadas para a fase semifinal do 4° Concurso de Samba de Quadra acontece em 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba.

Está previsto show de Neguinho da Beija Flor, no Teatro SESI Centro e a finalíssima, com a premiação dos vencedores, está marcada para 10 de fevereiro de 2012, no Circo Voador. A entrada é franca para ambas as etapas.

Lembrando que nas três edições anteriores, sambistas portelenses foram vencedores!

Os dez melhores sambas vão integrar um CD, produzido pela gravadora Fina Flor.

As parcerias com sambistas portelenses classificadas são:

- MEU CHAPÉU EU TIRO A QUEM MERECE (Mauro Diniz – Gusttavo Clarão)
- PERDÃO SENHOR (Darcy Maravilha – Sergio Foleado)

Desde já o COMPOSITORES DA PORTELA BLOG deseja que nossos representantes sejam, mais uma vez, vencedores!

Monarco e Guaracy

Monarco e Guaracy 7 Cordas se apresentarão em Porto Alegre!

Como já é tradição a presença de sambistas portelenses em eventos aonde o SAMBA está, e fazendo parte das comemorações do Dia Nacional do Samba, o Instituto Brasilidades promoverá hoje, 26 de novembro uma série de atividades em comemoração a data.

E para fechar o dia em grande estilo, Monarco e Guaracy 7 Cordas, da Velha Guarda da Portela estarão participando do evento na capital gaúcha.

Considerado símbolo nacional, o samba é um dos ritmos musicais mais cultuados em toda a história da cultura brasileira e mundial e mais uma vez nossos gloriosos sambistas estarão, como sempre, levando a bandeira do samba a todos os recantos do país e do mundo!

Velha Guarda da PORTELA

PORTELA

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lucinha Nobre


Lucinha Nobre, nossa querida Porta-Bandeira estará na Argentina!

É a primeira escola de samba argentina! A agremiação fundada e formada por argentinos vai desfilar na cidade de San Luis, na região central do país. De uns anos para cá também aumentou o número de sambistas cariocas que cruzam as fronteiras para mostrar o nosso carnaval.

“Eu vou na companhia e explico, gente esta é a bandeira da Portela, pelo amor de Deus. Eu abro, mostro e rezo para dar tudo certo”, definiu Lucinha.

Todo ano, após o carnaval, Lucinha e o mestre-sala Rogerinho embarcam para Europa e passam por Suíça, França, Polônia e Alemanha. Todos esses países já viram de perto nosso carnaval.

“A gente faz vários eventos que já estão no calendário internacional. Este ano eu fui quatro vezes para Europa, o Rogério também. Chamou a gente está indo”, completou ela.

PORTELA 2012

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Marquinhos de Oswaldo Cruz


Marquinhos de Oswaldo Cruz, compositor portelense e idealizador do Trem do Samba será um dos homenageados em 2011!

Este ano o Trem do Samba acontecerá em 5 dias, começando dia 29/11!  Conforme organização, Marquinhos de Oswaldo Cruz, a Velha Guarda da PORTELA, Monarco e Mauro Diniz, farão o primeiro show na Central do Brasil, dia 29/11 às 18:30 h.

Dia 2/12, o Dia Nacional do Samba, Marquinhos de Oswaldo Cruz, a Velha Guarda da PORTELA, Wilson Moreira, farão novo show na Central do Brasil.  Já em Oswaldo Cruz às 20h estará acontecendo show de Pagode!

No dia 3/12 às 12h, novo show com as Velhas Guardas da PORTELA, Mangueira, Salgueiro, Império Serrano e Vila Isabel!

Ainda haverão shows em 3 palcos armados em Oswaldo Cruz, com a participação de sambistas portelenses e outros convidados!  Portanto, é o SAMBA DOMINANDO OSWALDO CRUZ!

PORTELA - Ensaio

A Portela realiza mais um ensaio para 2012!

A Majestade do Samba estará fazendo nesta sexta-feira (24), a partir das 20h, mais um ensaio de rua, rumo ao carnaval 2012.  O evento acontecerá na Praça Paulo da Portela, s/n, em Oswaldo Cruz, seu local de origem e tem recebido um publico excepcional.

Para tanto, a CET-RIO, interdita ruas e trechos próximos ao local do ensaio para melhor a locomoção e concentração dos portelenses.

O ensaio contará com todos os segmentos da Escola como a “Tabajara do Samba”, do Mestre Nilo Sérgio, assim como a rainha Sheron Menezzes, as musas Vânia Love,Shayene Cesário  e Juliana Diniz, Passistas show, Mestre-sala e Porta-bandeira, Rogerio Dornelles e Lucinha Nobre, Baianas, Alas comerciais e de Comunidade assim como nosso puxador oficial, Gilsinho.

Serviço:
Ensaio da Portela carnaval 2012- de Graça- aberto ao  público
Data: sexta-feira, 25 de Novembro 2012
Horário: a partir das 20h
Local: Praça Paulo da PortelaS/N- Esquina com estrada do Portela
Classificação: Livre
Maiores informações: 21-2489-6440

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Celsinho de Andrade


CPB: Nome e idade?

Celsinho de Andrade, 52 anos.

CPB: Fale um pouco sobre você? 

Nascido em Oswaldo Cruz de uma familia Portelense, avó fundadora, tio compositor, tios e tias que desfilaram na Portela, e tio que proporcionou ao Monarco sair pela 1ª vez em ala (Flavio, conhecido como DODÔ), quando ele pôde pagar a fantasia, e num das alas mais concorrida na época, Ala do AMIGO URSO DE ROCHA MIRANDA, e pai que foi o Cronner predileto do Natal, Avelino de Andrade, último interprete a ser campeão na avenida, pois em 1970 ele era a voz nº 1 do carro que fez o desfile antológico de LENDAS E MISTÉRIOS DA AMAZÔNIA, primo do fundador da Ala dos DEZ MAIS DA PORTELA. Fundador do 1º bloco a sair na quaresma, ou seja na quinta-feira de cinzas, em 2002 na Cinelândia, o BLOCO VOLTAR PRA QUÊ? Que este ano fará o seu 11º desfile na quinta feira de cinzas e também criamos e fizemos por dois anos o CARNALVIM, na última quinta-feira de julho na Rua Alvaro Alvim, na Cinelândia.

CPB: Como chegou à PORTELA? 

Na barriga da minha mãe, mas em lembrança, creio que aos 3 anos, na Portelinha.

CPB: Desde quando você compõe? 

2005.

CPB: Qual o seu ídolo, no Mundo do Samba? 

Não tenho um  apenas e os meus ídolos são: Avelino de Andrade, meu pai, Dolino de Deus, meu tio, Paulinho da Viola, Wilson Moreira, Casquinha, Nelson Cavaquinho (por causa do samba Nome Sagrado, que ouço desde criança) e Paulo Benjamin de Oliveira.

CPB: Você já é conhecido da mídia, que experiências você tem no SAMBA? 

Ser conhecido não sei se sou, mas tenho alguns conhecidos no mundo do samba.

CPB: O que você pode falar para o Compositor iniciante na Majestade do Samba?

Seja você mesmo, não se deixe levar por fofocas e coloque amor e coração azul nos seus sambas e letras.

CPB: Para você, o que é ser PORTELA? 


Família.

CPB: Você tem algum sonho como Compositor?

O sonho maior já foi realizado em 2007 quando eu, Diogo Nogueira e Ciraninho ganhamos o samba-enredo da nossa Escola e aí ter realizado o sonho familiar de ter um ganhador de samba-enredo na Portela.

CPB:  Mesmo não tendo participado do concurso para 2012, o que você espera do samba-enredo da PORTELA para 2012?

Que represente dignamente a grande campeã do carnaval mundial!

Surica


Surica, pastora portelense é uma das atrações convidadas pelo grupo Os Caetanos no Raiz Brasil Clube.

Show inédito estreiando casa de show na Lapa.  A casa que é muito bem equipada, oferecendo bastante espaço e conforto, fica na Av. Mem de Sá, 331.

O show tem objetivo de oferecer um natal melhor para as crianças soropositivo atendidas pelo grupo de voluntários Casa da Vida e à Creche Comunitária Anjinho Feliz que atende crianças de 2 a 4 anos das comunidades do entorno do bairro.

SERVIÇO:
Nome do evento: OS CAETANOS SAMBA DE RAIZ BRASIL CLUBE.
Com: Os Caetanos, Tia Surica, Ana Costa e Zezé Motta
Participação Especial: Aninha Portal e André Renato
Apresentação: PQD da Portela
DIA 09/12/2011
HORA: 21:00
LOCAL: AV.MEM DE SÁ, 331
VENDAS ANTECIPADAS: 2292-5404 / 9700-8669
PREÇOS: ANTECIPADO R$20,00
DELIVERY: R$30,00

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Zé Keti


ZÉ KETI, Eu sou o samba!

SESC TIJUCA
Rua Barão de Mesquita 539
Bilheteria 3238-2167
Texto: Maria Helena Kühner
Direção: Sergio Fonta
Direção Musical: Josimar Monteiro
Elenco: Sérgio Menezes, Rodrigo Candelot e Sanny Alves
Classificação etária: livre
Duração: 60 minutos
Gênero: Comédia

Período na campanha: 18/11 a 18/12/2011
Valor na campanha: R$ 5,00

Monarco


Monarco, grande líder da mais famosa Velha Guarda do Mundo do Samba se apresentará em Curitiba!

Respeitado compositor é a grande atração do Aos Democratas Convida, projeto que busca resgatar o melhor do samba de raiz!

Um dos compositores mais respeitados da sua geração, Monarco é integrante da Velha Guarda da Portela e escreveu diversas letras que fizeram sucesso na voz de Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e outros grandes cantores. Em cinco décadas de dedicação à música, gravou apenas quatro discos, mas que foram lançados também na Europa, Japão e Estados Unidos. Atualmente seu parceiro mais constante é Ratinho de Pilares, com quem compôs “Vai Vadiar”.


Serviço:
Aos Democratas Convida Monarco
Dia 24/11/2011
Rua Dr. Pedrosa, 485
Batel - Curitiba – Paraná
Telefone: (41) 3024-4496
Até 20h - R$8 Feminino - R$10 masculino
20h às 21h - R$10 feminino - R$15 masculino
21h00 às 22h - R$15 feminino - R$20 masculino
22h às 23h - R$20 feminino e R$30 masculino
Após 23h - R$25 feminino - R$35 masculino

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Waldir 59



Surica


Surica, nossa eterna pastora da Velha Guarda é a grande convidada do Projeto MPB 12:30 em ponto!

A nobre portelense participará de um bom bate-papo, comandado por Ricardo Cravo Albin, cujos diretores são Haroldo Costa e Paulo Roberto Direito.

Serviço

Data: 23 de novembro, quarta-feira, às 12h 30m
Local: Centro Cultural Light
Av. Marechal Floriano, 168 (próximo ao metrô Presidente Vargas)
Telefone: 2211-4515
Lotação: 182 lugares - Entrada Franca - Distribuição de senhas uma hora antes

Surica

Tabajara do Samba

sábado, 19 de novembro de 2011

Paulinho da Viola



Paulinho da Viola comandará apresentação intimista hoje, no HSBC Brasil, em São Paulo! 

Quem for ao show deve encontrar o artista mais próximo do público. O sambista contará histórias e apresentará canções inéditas, além de composições que não integram o seu repertório há pelo menos duas décadas.

Paulinho da Viola será acompanhado por banda de formação menor, que reúne Cristóvão Bastos (piano), Dininho Silva (baixo), Celsinho Silva (pandeiro), Mário Sève (sopros) e Hércules (bateria). 

Paulinho da Viola Música. Hoje, às 22h. No HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281, São Paulo. Tel.: 4003-1212- Ingr.: R$ 40 a R$ 150

Assistir Paulinho da Viola é, para nós portelenses e amantes do samba, escutar sempre um bom samba!

Juliana Diniz


A PORTELA cada vez mais, se prepara para seu desfile em 2012!

Juliana Diniz, uma das Musas da Escola de Oswaldo Cruz, já se prepara para assumir tal posto na avenida!  Ela já sabe detalhes da fantasia que usará no desfile da Portela, que a trará como uma das Musas. Usará um corpete azul royal, que terá imagens de personalidades da escola e um patuá com uma foto do avô, o sambista Monarco.

Juliana saírá na frente do carro da Velha Guarda, que trará a segunda águia, símbolo da escola. Basta lembrar que Shayene Cesário e Vânia Love também integram o time de musas da Portela.

E continuam nossos preparativos!

Compositores da PORTELA

Atenção Compositores da Portela

Todos os compositores da Portela, deverão preencher um cadastro anexando retrato, para emissão da nova carteira da ala até o dia 07/12. os formulários estarão à disposição dos mesmos nos dias de ensaio que antecedem a essa data com o Flávio, ou a Jany, quando serão informados de evento a ser realizado.

PORTELA - Logo 2012


A PORTELA tem um belo Logo para ilustrar aquilo que levará para a avenida em 2012!

"A inspiração foi nas festas da Bahia, nos orixás, no sincretismo", como manda o enredo.

Conforme o carnavalesco da Escola de Oswaldo Cruz:  "A parceria conseguiu capturar exatamente o que a escola queria. Eles não ficaram engessados na sinopse, que foi só um caminho para eles construírem o que imaginavam que seria o Carnaval da Portela. A parceria foi muito feliz".

Na proposta do Logo, as cores da Escola imperam e os principais elementos da região também receberam destaque. Outro detalhe é que o nome da escola foi representado pelas famosas fitas coloridas do Senhor do Bonfim.  O que gerou um excelente trabalho!

Paulo Menezes está muito confiante no cortejo Portelense:  "A Portela vem muito bem vestida. Vai ser um Carnaval clássico, com a cara da escola e será muito feliz na avenida".

A um bom tempo um desfile Portelense gera tanta expectativa quanto a 2012!  SARAVÁ PORTELA!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Monarco

Monarco, nobre compositor portelense é o convidado!

No mês em que o Rio Scenarium completa 12 anos, o grupo de samba Sururu na Roda (Nilze Carvalho e cia) se apresentará na casa.

O show contará com a participação especial de um bamba do samba, o cantor e compositor Monarco.

Rio Scenarium, Rua do Lavradio, 20, Centro.
Entrada:  R$ 30. 
Dia e hora: 18 de novembro, às 22h.

Aonde tem Monarco, todos sabem que tem SAMBA!

PORTELA

A Majestade do Samba estará na Vila!

A PORTELA, madrinha da Vila Isabel, estará visitando sua afilhada no ensaio deste sábado.  Além da Escola de Oswaldo Cruz, a Imperatriz e Caprichosos também se farão presentes!

Serviço:
PORTELA na Vila!
Data e horário: dia 22 de outubro, a partir das 22h
Ingressos: R$ 10; camarote (20 lugares) R$ 400 e mesa com (4 lugares) R$ 30
Local: Boulevard 28 de Setembro, 382, em Vila Isabel
Mais informações pelo tel.: 2578-0077

É a visita da grande madrinha à terra de Noel!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Wilson Moreira

Wilson Moreira, nobre compositor portelense estará lançando o "Wilson Moreira + Baticun"!

Será lançado sábado, dia 19, no Centro Cultural Solar de Wilson Moreira. A cantora Luiza Dionizio e o cavaquinista Henrique Cazes fazem participação especial.

Mais sobre o trabalho:
"Admirado como melodista original e personalidade do samba, Wilson Moreira sempre compôs em gêneros menos comuns da tradição musical afrobrasileira, como o jongo, o lundu e os ritmos do candomblé. E é justamente essa faceta da obra de Moreira que esse disco revela. O Alicate (como ficou conhecido em virtude do forte aperto de mão) vai compartilhar os aplausos com o Baticun, quarteto de virtuoses da percussão formado por Beto Cazes, Carlos Negreiros, Jovi Joviniano e Marcos Suzano.

No repertório da tarde de festa, estão previstos o aguerê "Abrindo os trabalhos", o jongo "Questão de identidade", o lundu "Canto de sorte", o corimba "Nanã", o samba de roda "Nego sonso", o opanijé "Oloan", o forró "No talho da madeira" e o samba carioca "Nega do balaio" (parceria com Nei Lopes), entre outras maravilhas de Wilson Moreira"(release)
.

Serviço

WILSON MOREIRA + BATICUN
Dia:  Sábado, 19 de novembro, a partir das 15h
Local: Centro Cultural Solar Wilson Moreira (Rua Barão de Ubá, 46, Praça da Bandeira)
Ingresso: R$ 10
RESERVAS E INFORMAÇÕES: (21) 7666.7207 e 3241.7300

A valorização das origens sempre foi o grande forte deste bravo compositor!  Valeu Wilson Moreira!

Chico Santana


As comemorações do centenário de Chico Santana continuam!

Monarco e Neide Santana, filha de Chico Santana, estarão se apresentando no próximo sábado, dia 19 de novembro, no Conservatório da UFMG.

Além de autor do hino da Portela, Chico Santana compôs inúmeros sambas sempre revividos nas boas rodas, entre eles, o hino da Velha Guarda da Portela, Vida de Fidalga (em parceria com Alvaiade), Muito Embora Abandonado (com Miginha), De Paulo da Portela a Paulinho da Viola, Passado de Glória e Lenço (com Monarco).

Local: Conservatório da UFMG
Endereço: Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Data: 19 de novembro
Horário: 20h
Entrada: R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada)

PORTELA - Quadra

A Majestade do Samba estará com sua casa nova em 2012!

Com um valor orçado em R$ 3,1 milhões, com previsão de término em 01/2012, a PORTELA está refromando o Portelão para dar mais conforto a seus torcedores e amantes do samba.

A reforma da quadra da escola conta com aplicação e troca de toda a estrutura metálica espacial, colocação de cobertura termo-isolante e ampliação do palco existente. Além disso, será feita a pintura geral das edificações do complexo com recuperação das fachadas.

O projeto prevê também a colocação de novas catracas para organizar o acesso à escola, além de revestimento acústico. A quadra da Portela terá os banheiros reformados, com novas louças e metais. A cozinha e a despensa também passarão por uma reforma geral. Toda a quadra terá um novo sistema de energia, com aumento da carga elétrica para atender uma demanda maior.

Os portelenses estão ávidos para a volta de seus eventos! 

Velha Guarda da Portela

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Clara Nunes

A PORTELA levará as Festas Baianas para a avenida e sua eterna Guerreira Clara Nunes será lembrada no enredo!

Para tanto, a cantora e atriz baiana Emanuelle Araújo se transformou em Clara Nunes durante um ensaio para a próxima edição da revista "Drops". Caracterizada como Clara, Emanuelle posou para um editorial de moda na quadra da Portela, na Zona Norte do Rio, ao lado da Velha Guarda da PORTELA e a Tabajara do Samba. 


- Quisemos prestar uma homenagem com um ensaio baseado na fase áurea da Clara. Foi um delícia, pois sou fã incondicional. Foi mais emocionante do que eu imaginava - diz a artista.

Relembrar aquela que sempre levou o nome da Majestade do Samba a todos os lugares que atuava é sempre um orgulho para os Portelenses!

Parabéns Surica!

Velha Guarda da PORTELA


Velha Guarda da PORTELA, estará presente em mais uma edição da Feijoada do Samba Social Clube na sede do Cordão da Bola Preta!

O público vai saborear uma deliciosa feijoada ao som da mais importante e tradicional Velha Guarda do Mundo do Samba, a  Velha Guarda da Portela, além de Dudu Nobre!  Mais carioca e brasileiro, impossível!


Velha Guarda da PORTELA e Dudu Nobre
Feijoada do Samba Social Clube


Cordão da Bola Preta
Sábado, dia 19 de novembro às 12h
Rua da Relação, 3 – Lapa
Informações: 2240-8049

Monarco


Considerado um dos pilares da cultura do samba carioca, Monarco estará acompanhado da Velha Guarda da Portela, interpretando pérolas como “Coração em Desalinho” e “Vai Vadiar”. O show traz também Mariene de Castro, que pela primeira vez divide o palco com o ícone da azul e branco. A cantora baiana mostra um repertório especial: do samba ao samba de roda, da marujada aos ternos de reis, do repente ao ijexá, passando pelo côco, maracatu e ciranda, trazendo-os para a sua própria linguagem musical.

Monarco e a Velha Guarda da Portela

15 e 16 denovembro, às 21h - R$15
Oi Futuro - Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 54/3º andar - Tel. 3201-3010
http://www.oifuturo.org.br/cultura/oi-futuro-ipanema/

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Paulinho da Viola


Paulinho da Viola fez 70 anos dia 12/11!

Para comemorar a data, o artista gráfico Elifas Andreato foi convidado pela turma do Timoneiros da Viola, bloco recém-criado em homenagem a Paulinho da Viola, para assinar a logomarca da agremiação.

A maioria das capas e cenários dos shows de Paulinho foi assinado pelo  design. O repertório do bloco privilegiará várias composições de Paulinho.

Falar de Paulinho da Viola dispensa todos os comentários!  Salve Paulinho!

PORTELA 2012 - Preparativos


Seguem os preparativos da PORTELA para 2012!

A Escola de Oswaldo Cruz no desenvolvimento do enredo  "...E o povo na rua cantando.  É feito uma reza, um ritual...", estará lançando mão de muitos tecidos, contas e fitas!

Para tanto o carnavalesco da Escola, Paulo Menezes esteve na terra baiana fazendo pesquisas e gostou dos materiais comprados na Feira de São Joaquim, em Salvador, para as fantasias do enredo sobre as festas populares da Bahia.

Portanto, seguem os preparativos da Majestade do Samba de Oswaldo Cruz, para 2012!