sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PORTELA 2012 - Comissão de Frente

Marcio Moura, responsável pela Comissão de Frente da Majestade do Samba para 2012:


Enredo

"A escolha deste enredo foi uma felicidade, e a Portela já largou na frente com este samba-enredo. Acho que os portelenses estavam carentes disto, de um samba que contagiasse a todos e fosse a preferênicia da maioria".


Integração

"O Nilo está bem com a escola e foi uma escolha muito acertada do nosso presidente. A quadra toda já canta o samba de 2012 e se emociona. Todos nós estamos envolvidos por uma egrégora de boa vontade e energia positiva".


Detalhe

"Foram 15 dias de audição. Fiquei atento em observar bailarinos que tivessem alegria, força, energia e o Carnaval como vertente. É claro que preciso da técnica do profissional de dança, mas era fundamental que eles tivessem também, sorrisos largos, presença de espírito e a garra de um folião."

"Este ano, especialmente, preciso de profissionais que se movimentem neste sentido. Fará uma grande diferença na Sapucaí."


Comunidade

"Eu entendo os profissionais quem "resguardam" sua comissão de frente e os preservam da curiosidade das pessoas, mas acredito que o meu profisisonal precisa ter um envolvimento maior com a comunidade da escola. Ele precisa sentir a energia da quadra para entender o que, e quem, ele estará representando no dia do desfile."

"O portelense é presente na escola. Ele quer saber quais são as novidades, os trabalhos desenvolvidos, é quase "um fiscal" do Carnaval. Acho justo que eles tenham este retorno e se identifiquem com meus profissionais."


Interação

"Nós estamos conversando há muito tempo sobre este assunto. O Paulo opina na parte que diz respeito ao plástico, visual e conceitual. A minha parcela é do detalhe artístico, no desenvolvimento coregráfico e as surpresas que serão apresentadas", afirmou.

"Eu já tenho o trabalho "grosso" fechado. Agora é o momento de começar a lapidar o que será apresentado. Eu não quero que minha comissão de frente seja um elemento à parte no desfile da Portela. Pelo contrário, quero uma comissão completamente inserida no enredo. E ela vai está."


Expectativa

"O Portelense e o público em geral sempre espera demais da Portela. Existirá a expectativa? Existirá, mas ela não será  maior ou menor que a deste ano. O mais importante para o portelense é se sentir parte da disputa, e isso acontecerá em 2012."

Dentro do exposto pelo profissional, o que nós torcedores portelenses esperamos é novidade em nossa Comissão de Frente e o retorno de uma PORTELA forte, lutando pelo título máximo!  Vamos torcer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário