quarta-feira, 29 de junho de 2011

Gilsinho


Gilsinho, é filho de Jorge do Violão, músico oficial da Velha Guarda Show da Portela na época em que as apresentações tinha as participações especiais de Zé Ketti, Clara Nunes e outros bambas.  Além disso, seu pai fazia parte da banda do "Grupo Mensageiros do Samba" com o saudoso Candeia, já sua mãe, era cantora e torcia pela Império Serrano. Estudou e é contra baixista há mais de 20 anos, além de tocar banjo, cavaco, violão e bateria.

"Sempre frequentei as feijoadas de Madureira nas duas quadras, mas nasci portelense" confessou.

A cinco anos em uma feijoada da azul e branca, foi convidado para cantar em um dos ensaios da Escola, e recebeu mais dois convites, quando entrou para a equipe de puxadores como 2º puxador da Majestade do Samba, com a saída de Bruno Ribas, foi nomeado puxador oficial.

"Nunca vou esquecer a emoção que senti na estréia no Grupo Especial do Rio de Janeiro, como a voz da Portela que é minha escola do coração", disse.

"Sou diretor artístico da roda de samba que estréia em agosto no G.R Pau-Ferro de Irajá, com minha banda, vou cantar sambas de raiz, sucessos da mpb e minhas composições", contou ainda os preparativos para o lançamento de seu cd em breve.

Gilsinho, foi uma das aquisições em que a PORTELA obteve felicidade!  Aonde os Portelenses, com certeza, podem se orgulhar em dizer que temos uma das melhores vozes da avenida!  É a volta da antiga identificação entre Escola e seus valores, como nas antigas! 

Valeu Guerreiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário