sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PORTELA 2011 - A disputa

A disputa

A partir das 20h começa a escolha do samba-enredo da azul e branco. Participam da disputa compositores consagrados, jovens integrantes que ganharam destaque e o respeito da escola e o veterano Noca da Portela, que já venceu cinco vezes.

Em forma aos 78 anos e cheio de entusiasmo, Noca, que defende o samba ao lado dos também compositores Bandeira Brasil, Alexandre Fernandes, Claudinho Oliveira e Márcio Ferraz, espera que seu samba contagie a galera e ajude a resgatar a auto estima dos portelenses.

“Um samba tem o poder de ganhar um campeonato. Aconteceu isso com várias escolas. Ficamos 40 anos sem ganhar e a escola perdeu sua comunidade, em Oswaldo Cruz, que migrou para outras agremiações. Mas, agora, temos a possibilidade de resgatar essas pessoas. A escola está viva e com muita energia para levantar a avenida”, promete.

“Sou o único velho que está na final com essa juventude, que é da pesada. O importante é isso: fazer o melhor para ajudar a escola, mas sempre respeitando o adversário”, ensina Noca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário