Uma das principais instituições culturais dos Estados Unidos, a Brooklyn Academy of Music, convidou Marisa Monte para criar um show inédito para se apresentar no seu principal teatro, o Howard Gilman Opera House, de 2 mil lugares.
Batizado de Samba Noise, terá como convidados Seu Jorge e Arto Lindsay e uma banda de quatro músicos, em duas únicas apresentações, dias 1 e 2 de maio.
A PORTELA continua a se reforçar para o carnaval 2016!
Trata-se do carnavalesco João Vítor Araújo, que será assessor na equipe de Paulo Barros na Escola de Oswaldo Cruz. O convite se deu através do próprio Paulo e do diretor de carnaval Luis Carlos Bruno.
João está otimista com o convite:
- O Paulo é literalmente o cara do carnaval. Recusei um convite na Série A para topar este grande desafio. A Portela é uma escola em ascenção e eu já tive uma passagem por lá, há sete anos - disse João.
Luis Carlos Bruno está confiante na contratação:
- João é um parceiro de outros carnavais, tem muito talento. Acreditamos em seu potencial. - definiu o diretor de carnaval da PORTELA.
A Ala Ary do Cavaco se reuniu (Portelão) e não poderia ser de outra maneira!
Tendo o melhor escrete de compositores do Mundo do Samba a PORTELA em 2016 estará ainda mais forte e a união é fator primordial para que, mais uma vez, a ALMA da Escola lhe dê, como ultimamente tem ocorrido, o retorno máximo e voltemos da Sapucaí com a nota 10 (as 4 notas 10)!
Mestre na arte do samba, Noca, além de participar da Velha Guarda, também terá mais uma função, a de Diretor da Ala de Compositores e já mandou seu recado: - Eu sinto falta de uma maior participação dos compositores nos eventos da escola. Todos precisam participar mais, todos têm que se inscrever no Concurso de Samba de Quadra. Quem perde a disputa de samba-enredo, por exemplo, tem que continuar frequentando a quadra. E não é isso que eu vejo acontecer – diz o Mestre.
- A responsabilidade do compositor da Portela é muito grande e só aumenta. Para o ano que vem, por exemplo, a ala tem a obrigação de apresentar grandes sambas-enredo na disputa, para que seja escolhido o melhor e para a escola continuar tirando quatro notas máximas, como vem acontecendo nos últimos anos. E ninguém pode cair de paraquedas na Portela, nem na ala. Pra fazer parte, tem que provar que é compositor de verdade, que tem talento, porque quando eu cheguei na escola era assim e acho que tem que continuar a ser – define.
Ainda resultado da reunião, a comissão que comanda a ala, formada por Jane Garrido, Walter Alverca, Wanderley Santanna, Neizinho do Cavaco e Arlindo Matias, entre as decisões anunciadas, informou que não serão mais aceitos convidados de compositores para o desfile. Também só terão participação garantida no desfile compositores que frequentarem reuniões e eventos na quadra durante todo o ano.
O BLOG parabeniza a atitude portelense em se pregar a união, pois todos fazem parte da grande ALA ARY DO CAVACO! Salve a PORTELA! Salve nossa ALMA!
Nesta segunda-feira (20/04), haverá reunião na quadra da Portela, a partir das 20h, para uma ocasião bastante especial!
A Ary do Cavaco, ala dos Compositores da PORTELA, se reunirá para a apresentação da nova equipe de diretores. Noca da Portela, que já é padrinho do segmento, será um dos diretores.
- Vamos pedir cada vez mais comprometimento dos componentes. Pretendemos começar o trabalho ensaiando os componentes primeiramente por grupos, para só depois unirmos todo o contingente. Acho que será um ganho para a escola. Vamos fazer um trabalho de equipe bastante harmonioso.
Nilce Fran
- Foi o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito junto à ala de passistas. Sinal de credibilidade do que fazemos há 12 anos, sempre procurando agregar as pessoas, característica que eu sempre achei que deve ser fundamental para o bom desempenho de um departamento de harmonia.
Valci Pelé
- Confesso que fui pego de surpresa. Mas eu costumo dizer que estou na Portela para aprender sempre, pra arregaçar as mangas e botar a mão na massa. E é exatamente assim que pretendo contribuir. Garanto que vou me entregar de corpo e alma, sem qualquer prejuízo para a ala de passistas.
Leonardo Brandão - Com Jeronymo, Nilce e Valci eu já vinha convivendo nesses dois últimos anos. Fiquei satisfeito com a vinda do Tavinho. Sempre observei o trabalho dele, principalmente, a forma como ele trata com respeito os componentes.
Tavinho
- Como diretor de carnaval, sempre participei ativamente do trabalho da harmonia, já que as duas coisas estão diretamente ligadas. Nos quatro ou cinco anos em que estive na Grande Rio, acumulei as duas funções. Estou bastante animado com esse trabalho, principalmente porque cada escola tem uma característica diferente e adoro desafios.