PORTELA como PORTELA!
Parafraseando um dos trechos do samba antológico de Paulinho da Viola, a PORTELA reviveu seus dias de glória!
Logo de início, a Escola de Oswaldo Cruz, mostrou para o que veio! Com uma Comissão de Frente maravilhosa, muito bem ensaiada e como a muito nossa Escola não via! Além da performance de seus componentes, a presença do ator Milton Gonçalves deu um toque de qualidade a este quesito que é a apresentação da agremiação! Qualidade e leveza a tornaram arrebatadora! Parabéns!
Ao contrário dos anos anteriores, nossa Águia veio, agora sim, com dois ícones da música popular brasileira, Paulinho da Viola e Marisa Monte, e os dois passaram muita fidalguia e nobreza, como é do perfil portelense! Também foi arrebatadora!
A potência da voz de Gilsinho, outro que podemos dizer que é a cara da PORTELA, tendo como grande base a valorosa e mais uma vez impecável TABAJARA DO SAMBA! É impressionante a competência deste jovem Mestre Nilo Sérgio, que leva este grupo com sua simplicidade e só a sua presença dá ao desfilante uma confiança que ficou clara no desfile!
Rogério Dornelles e Lucinha Nobre, incorporaram o espírito portelense definitivamente! Como já dissemos em outras ocasiões, esta dupla fez, de uma vez por todas, o portelense ter orgulho do casal, fator que a PORTELA já traz desde os tempos em que tudo começou, a 80 anos! Bravo!
A PORTELA a alguns anos vem dando uma aula de canto de seus componentes e este ano a Harmonia da azul e branca mais uma vez, deu mais um exemplo de como se faz um bom desfile! Com um samba do jeito da casa, aonde sua comunidade - diferente das demais escolas, se espalha por vários bairros da zona norte e não centralizada -, desde a escolha de seu hino, o adotou de coração e o resultado foi um belo canto subindo não só o Pelô, mas a Sapucaí! Valeu!
Quesito que no último ensaio nos tirou a nota 10, a Evolução dos portelenses foi acertada e merece destaque! Mais um valor que está atrelado a um bom samba, a evolução portelense neste desfile deu olé! A Escola veio solta, alegre e compacta! Até as alas coreografadas, que naturalmente precisam de espaço, foram muito bem conduzidas, não abrindo o cortejo, portanto, foi um dos pontos altos do desfile! Perfeita!
As Alegorias, tão esperadas neste maravilho desfile, é que, em alguns casos, necessitavam um pouco mais de capricho! Os detalhes, se formos ver pelo lado do acabamento, nos passa um pouco de preocupação na hora do julgamento! Com certeza, a idéia do carnavalesco foi perfeita, mas não é só isto que basta. Tem que haver maior investimento!
O Samba-Enredo, o que falar? Dez, nota Dez! Foi cara da PORTELA! Parabéns aos valorosos COMPOSITORES PORTELENSES!
O Conjunto portelense, desde o início, foi também algo de dar inveja! Perfeita a passagem da Escola!
Nosso Enredo foi muito bem desenvolvido! Via-se claramente a proposta que nosso competente carnavalesco quis passar! E a PORTELA não ficará devendo nada a qualquer outra concorrente! Show!
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG está orgulhoso pelo nosso belo desfile e parabeniza a todos os Portelenses!