segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Obrigado MONARCO!

PORTELA

E

MONARCO


A PORTELA  está virando uma de suas páginas!  O dia 11 de dezembro de 2021 foi a data que um de seus principais ícones "deixou" a sua amada, A Majestade do Samba!  A Escola perde uma enorme referência.

Monarco, nos brindou com uma bela e vasta Obra tanto para a Escola, quanto para a MPB, mostrando sempre o capricho no compor, fato raro no Mundo do Samba.  O tempo que passou de sua vida muito foi dedicado a Azul e Branco de Oswaldo Cruz, como ele sempre se referia e cobrava quando citava.

Além disso, foi, o maior Resgate da História da Agremiação, quanto aos detalhes que sempre citava em suas diversas entrevistas.  Sempre saudoso, mencionava baluartes que, assim como ele, fizeram da PORTELA a potência que é hoje.

Monarco, como sempre citamos, faz parte, além da Nobreza Portelense, um personagem que esteve ainda acima dessa situação.  A PORTELA, reduto de grandes sambistas e que o COMPOSITORES DA PORTELA BLOG sempre exalta, teve em sua trajetória três importantes sambistas e que facilmente se destacaram durante esse quase um século de existência.

Não podemos nunca deixar de mencionar, PAULO DA PORTELA, NATAL e MONARCO!

Se destacaram pela bravura e AMOR extremo pela Escola, cada um com o seu perfil, mas que fizeram uma enorme diferença.

Tanto PAULO quanto NATAL participaram do apogeu e arrancada da PORTELA no cenário do SAMBA, tanto no Rio de Janeiro quanto no Brasil.  Acreditamos que, conforme vídeo disponibilizado pelo BLOG, aonde o Mestre mostra todo o seu carinho e respeito pelo passado, cobrando do portelense cada vez mais empenho pela Escola.

A PORTELA através da sua valorosa VELHA GUARDA, capitaneada por MONARCO, por muito tempo, tinha como o grande apoio naquele Grupo que sempre valorizou o VERDADEIRO SAMBA e o Mestre sempre empunhou a bandeira em defesa da Azul e Branco.  E lá estava ele, todo orgulhoso e cada vez mais amante de sua Escola.

Esse era MONARCO, que por muitas ocasiões víamos nele, a PORTELA personificada, e era o que acontecia.

Tal detalhe só se fez verificar, em todos esses anos em PAULO e NATAL, MONARCO, com toda a sua elegância traduzia perfeitamente o QUE É SER PORTELA!

Monarco nos ofertou várias páginas belas em nossa História!  Fato que o faz imbatível em se tratando de PORTELA.

O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG teve a honra de ofertar nosso Diploma ao Mestre ainda em vida e que para o BLOG será como um troféu, dentre aqueles já dignamente ofertados.

Portanto, LÍDER não se faz, se nasce e a PORTELA, até hoje, tem em seu Livro, esses três exemplos!


OBRIGADO MONARCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário