sexta-feira, 1 de outubro de 2021

PORTELA 2022 (Wanderley Monteiro e cia) - Campeão


PORTELA

2022

CAMPEÃO

IGI OSÈ BAOBÁ


Compositores: Wanderley Monteiro, Vinicius Ferreira, Rafael Gigante, Bira, Edmar Jr, Paulo Borges e André do Posto 7. 

Prepara o terreiro, separa a Mucua 
Apaoká baixou no xirê 
Em nosso celeiro a gente cultua 
Do mesmo preceito e saber 
Raiz imponente da primeira semente 
Nós temos muito em comum 
O elo sagrado de Ayê e Orun 
Casa pra se respeitar:
Meu Baobá 

Ôbatalá colofé 
Tem batucada no Arê 
Pra minha gente de fé 
Ayeraye 
Nessa mironga tem mão de Ofá 
Põe Aluá no coité e Dandá 

Saluba mamãe fiz do meu samba corimba 
Mata minha sede de axé 
Faz do meu igi ose moringa 
Quem tenta acorrentar o sentimento 
Esquece que ser livre é fundamento 
Matiz suburbano, herança de preto 
Coragem no medo 
Meu povo é resistência feito um nó na madeira do cajado de Oxalá 
Força africana, vem nos orgulhar 

Azul e banto aguerê e alujá 
Pra poeira levantar de crioula é meu tambor 
Iluayê na ginga do meu lugar 
Portela é Baobá no gongá do meu amor 
Tem gira pro meu amor


O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG parabeniza a parceria CAMPEÃ do 
CONCURSO DE SAMBA DE ENREDO 2022!

Nenhum comentário:

Postar um comentário