sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Monarco (Monarco de todos os tempos - Álbum autoral)

Monarco em foto da capa do disco que será lançado em outubro — Foto: Divulgação / Biscoito Fino


O principal nome da PORTELA a anos, em agosto ele completou 85 anos, Monarco, lança na primeira quinzena de outubro, álbum autoral intitulado Monarco de todos os tempos, mesclando músicas inéditas com sambas antigos.

Inédita e um dos trunfos é Uma canção para São Luís, em homenagem a capital maranhense, gravada com a participação de Alcione. O compositor homenageia o amigo maranhense Mário Moraes.

No disco Monarco de todos os tempos, o Mestre Portelense dá voz a parcerias feitas com os filhos. Com os dois, Monarco assina Vem, meu grande amor (2012). Somente com Mauro, o bamba assina Hora da partida (1989) e o inédito samba Nova criatura, entre outras músicas do disco.

Dentre as regravações, Seu Bernardo sapateiro (1989) – samba de Monarco com Alcino Correia Ferreira, o Ratinho – merece menção honrosa por trazer a voz de Zeca Pagodinho, intérprete de sucessos da dupla de compositores, como Coração em desalinho (1986) e Vai vadiar (1998).

Início de felicidade (1977) é samba raro, de autoria somente de Monarco, já gravado por Roberto Ribeiro há 41 anos. Já Obrigado pelas flores, samba lançado por Beth Carvalho em 1979, é parceria de Monarco com outro Mestre Portelense, Manacéa.

O álbum Monarco de todos os tempos será lançado pela gravadora Biscoito Fino, sucedendo Monarco – Passado de glória (2014), álbum comemorativo dos 80 anos do sambista que, apesar do tom retrospectivo do título, foi disco gravado com músicas inéditas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário