sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PORTELA 2018 (Planejamento)

 
 
 
Portela terá Águia ‘zangada’ 

PLANEJAMENTO DE DESFILE

1º SETOR: O voo da Águia em busca dos imigrantes
2º SETOR: Nordeste e plantação de cana
3º SETOR: Recife
4º SETOR: Navio pirata
5º SETOR: Chegada em Nova Amsterdã
6º SETOR: Fundação de Nova Iorque


A tão esperada Águia da Portela estará ‘zangada’! 

Detalhe

Rosa Magalhães:  “Vai ter águia. Vem zangada e vai berrar bastante.

Enredo

-  Eu já tinha ouvido falar dessa história… a gente ouve essas histórias, mas precisa de mais informação. Aí eu recebi um livro, ‘Caminhos Cruzados’, li o livro, mas queria mais informação. Até que um amigo meu de Harvard (Estados Unidos) me mandou uma tese da USP (faculdade) e completou o que eu queria. Aí nasceu o enredo.

Apresentação na Avenida

-  A história é sobre a liberdade de ir e vir. É uma transmigração, porque as pessoas tem o direito de ir e vir, ninguém é dono de nada. É um grupo que, por perseguição religiosa, ou política, ou financeira, teve que sair do seu país de origem… aí você tem um país que era o nosso, que uma parte era ocupado pelos holandeses da Companhia das Índias, que era um empório comercial. Eles pouco se incomodavam com a religião do outro, eles queriam que aquilo prosperasse financeiramente. Por outro lado, os judeus eram perseguidos na Europa pela inquisição. Então, resolveram vir pra cá, mas depois acabaram tendo que sair daqui para outro lugar. Aí eles vão pra Nova Amsterdã e fundam a cidade de Nova Iorque.


   

Recursos

-  Fizemos o que foi possível. Não foi só a falta de recursos, é na hora que você vai comprar, não tem o que você quer, não tem estoque no mercado”.

O tão cobrado Azul

A artista deu uma notícia que fará os portelenses ficarem tranquilos: o desfile terá bastante azul, marca da escola. 

Desejo

-  Eu espero que seja um Carnaval bem animado, eles (comunidade) estão cantando muito e farão um bonito desfile. E que não chova, por favor. É horrível, muito chato. Quando você já está desfilando e chove, é uma coisa. Agora, você na concentração e aquela chuva caindo, é inacreditável.


 

Melhor setor do enredo

-  Eu acho que esses piratas são simpaticíssimos, sabe por quê? Eles prenderam os judeus que estavam saindo daqui. Depois que os portugueses reconquistaram o espaço, os judeus tiveram um tempo para sair e saíram. Uma parte resolveu ir pro Caribe e outra parte resolveu ir pra outro empório comercial, e eles, que não tinham nada, foram presos. Os piratas, então, queriam o resgate, mas os judeus não tinham dinheiro. Aí a Companhia das Índias prometeu pagar o resgate. Os piratas soltaram antes de receber a grana e não receberam nada depois (risos). Eu acho isso uma maravilha (risos)”, contou a carnavalesca em gargalhadas.


Esperada pelos seus torcedores, a Azul e Branco de Oswaldo Cruz promete um grande desfile!

Nenhum comentário:

Postar um comentário