quarta-feira, 30 de agosto de 2017

PORTELA 2018 (Curtas)

A PORTELA se prepara para fazer bonito através do seu enredo (De repente de lá pra cá e dirrepente de cá pra lá", de Rosa Magalhães.....

Ala

A Portela terá uma ala em homenagem aos judeus no desfile de 2018. A meta é reunir 80 deles, de ambos os sexos e de vários estados, para sair na escola. 

O enredo portelense vai abordar temas como imigração, intolerância e xenofobia, a partir da saga dos judeus que foram expulsos de Pernambuco no século XVII e participaram da formação da cidade de Nova York.

Convite

O chinês, artista plástico e ativista Ai Weiwei recebeu, durante uma visita ao barracão da Portela, na Cidade do Samba, convite para desfilar no carnaval carioca, em 2018. Weiwei disse que vai desfilar na Marquês de Sapucaí caso consiga achar uma brecha em sua agenda internacional de exposições.

Atualmente, seus trabalhos estão voltados para a crise de refugiados na Europa, tema sobre o qual fez um filme, "Human flow", que está na seleção oficial do próximo Festival de Veneza.

Homenagem

Ainda sob os ares do enredo para 2018, a PORTELA homenageou Mohamed Ali Abdelmoatty, sírio que ficou conhecido após discriminação, em sua barraca de esfirras em Copacabana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário