terça-feira, 23 de agosto de 2016

PORTELA 2017 (Serginho Cataguazes e cia - Concorrente)


PORTELA 2017


Compositores: Serginho Cataguases, Eduardo Castro, Angel Portela, Ronaldo Vicente, Chico Português e Ludmila Prevot.

Músicos: Rodolpho Ferreira e Sandrinho do Cavaco.
Intérpretes: Ronaldo Vicente e Serginho Cataguases.

Para saber se andou errado consultei meu coração 
Marcado por meus desenganos, eu sei! 
Só um amor pode apagar, não era fácil, eu não encontrei... 
Até uma fonte sagrada revelar 
Seus segredos, riquezas, história milenar
A origem do meu ser, a Portela vem mostrar 
Na foz que hoje é a Marquês 
A Majestade do Samba Deságua na Sapucaí
Transborda magia, fazendo emergir 
Do fundo um canto vibrante à ecoar: “Voooa águia na avenida! ” 
O leito em que corre a minha vida.... 
Faz reviver 
O sonho que muda o curso do rio 
Nas secas descobre um fio 
De esperança pra vencer
Não era do céu, não era do mar 
Era um rio azul a brilhar 
Coração apressado, corpo tomado 
Fez minha alegria voltar

Águia, que bebeu da nascente, fez perene a água doce 
Mãe do mundo, a guerreira.... 
Vem pescador, navegar na corrente, 
Do rio azul e branco, salve a padroeira! 
Aparecida, sua luz purifica, faz da água benzida ao brotar 
Mamãe Oxum, Ora Ieiê ô, traz um verso em cascata e o caminho ilumina 
Veias repletas de mitos, fluência dos ritos, temor, devoção 
Beiras que abraçam a divina, a água estuarina, a mata e esse chão 
Nas margens de Iara, no altar do samba 
Com sua viola o mestre à cantar: 
Ó Minha Portela, ó meu amor! 
Meu coração se deixou levar.
Tem mania de amor, onde banha a ribeira 
Esse rio passou e agitou Madureira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário