domingo, 2 de agosto de 2015

PORTELA (Feijoada Original do Mundo do Samba)



A PORTELA passou pelo crivo dos Jurados da Feijoada Nota 10!

- Faço feijão desde o tempo da Vicentina. Só cozinho na Portela e, há nove anos, no Rival - conta dona Irani, irmã mais nova de Tia Surical.

- A feijoada não tem segredos. As carnes são sempre separadas, senão vira pescaria e você nunca sabe o que está fisgando, completa Irani.

As carnes separadas foram um dos pontos altos destacados pelos jurados do concurso Feijoada Nota 10, os chefs José Hugo Celidônio, Paolo Lavezzini, do Fasano Al Mare, e Pedro Siqueira, do Puro.


Celidônio foi um dos primeiros a elogiar.

- É uma vantagem. Podíamos nos servir, mas isso geraria um problema para a escola - brincou.

Lavezzini elogiou os cortes das carnes, considerados por ele “muito bons”. Italiano de 36 anos, nascido em Parma com três anos de Brasil, ele provou sua primeira feijoada no refeitório dos funcionários do Hotel Fasano, onde trabalha. E aprovou a feijoada portelense:

- Estava leve, não estava salgada demais, o gosto de alho não anulava os outros gostos, avaliou. - Só faltou uma pimentinha para pingarmos no feijão. Mas isso vai do gosto de cada um, claro..

Já o chef Pedro Siqueira elogiou o torresminho oferecido como tira-gosto antes de o feijão ser servido:

- É sempre bom beliscar algo antes da refeição. Gostei muito do clima da escola, descontraído e alegre. Sinto que o pessoal aqui é bastante “patriota”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário