quinta-feira, 19 de março de 2015

Majestade do Samba (PORTELA 2007 - Porta-Bandeira)

DE VOLTA À PORTELA, VILMA NASCIMENTO APROVA DESEMPENHO DA NOVA PORTA-BANDEIRA (O DIA 14/01/07)
 

Diego, Vilma e Alessandra
 
Considerada o Cisne da Passarela, a eterna porta-bandeira Vilma Nascimento deu um brilho especial ao ensaio técnico da Portela, na noite deste sábado. Longe da Águia desde a cisão que deu origem a Tradição, em 1984, ela acompanhou atentamente a exibição do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Falcão e Alessandra Bessa, durante todo o percurso da Sapucaí.

Na chegada à Apoteose, Vilma confirmou que foi convidada pela diretoria para voltar à escola e comentou o desempenho da nova condutora do pavilhão. "Cada casal tem o seu estilo de dançar e esse está bem entrosado. A Andréia era muito boa, mas a Alessandra mostrou firmeza e está no caminho certo", disse. No dia do desfile, a cunhada de Natal da Portela terá a missão de apresentar a dupla aos jurados.

Nova porta-bandeira tem bom desempenho

Com apenas 19 anos, Alessandra Bessa fez bonito em seu primeiro ensaio como primeira porta-bandeira. Segura, ela mostrou leveza e simpatia no bailado com seu par. Aluna da escola de Manoel Dionísio, a jovem passou pelo Arranco em 2004 e 2005 como titular do posto. Em 2006, atuou como segunda da Portela.

"É um grande momento na minha vida. Acho que correspondi às expectativas", diz. O dia do desfile, porém terá um sabor ainda mais especial, pois ela completa 20 anos. Sem modéstia, Alessandra diz qual seria o presente ideal. "Quero conseguir as quatro notas dez".

Diferente do que muitos pensam, o contato com o mestre-sala vem de longe. "Conheço a Alessandra há anos; estudamos juntos no Ensino Médio, no Colégio Pedro II, sem falar que dançamos juntos no Arranco", revela. Sobre a personalidade da nova companheira, ele conta: "Alessandra é a razão e eu sou a emoção. Ela é fria, por isso acredito que não sofrerá com a pressão". 

Fã de Sergio Jamelão, Benício e Carlinhos Brilhante, o mestre-sala da Portela aposta no entrosamento para obter um bom resultado. A rotina de ensaios abrange todos os dias da semana, sempre três durante horas. "Estamos prontos para desfilar", acrescenta. Já Alessandra, se diz abençoada por ter Vilma como mestra de cerimônia. "É uma honra. Lutarei para merecer tudo isso".

Acompanhe este e mais acontecimentos ocorridos na Majestade do Samba, acessando: www.majestadedosamba.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário