segunda-feira, 5 de março de 2012

João Nogueira (70 anos)



João Nogueira completaria 70 anos de vida - nascido em 12/11/1941 - um projeto musical resgata a importância de sua obra, em grande estilo. Um time de bambas se reuniu no estúdio Visom, no Rio de Janeiro, em setembro de 2011, para gravar clássicos do compositor em versões inéditas que farão parte do primeiro volume do projeto Samba Book. Todas as gravações seguem fielmente os arranjos e as partituras originais dos clássicos de João Nogueira.

Empreendimento dos sócios Luiz Calainho, Sergio Baeta, Afonso Carvalho e Diogo Nogueira, o Samba Book será o primeiro projeto com a marca Musickeria e tem lançamento planejado para Abril de 2012. A edição amplia o modelo que se tornou popular nos anos 80 e 90: é um songbook completíssimo, que abrange a obra deixada por João em seus 30 anos de carreira. Indo além do formato conhecido pelo público, o Samba Book será lançado em várias plataformas e a edição inaugural ganhará CDs duplos, com 12 músicas cada, um DVD e um BLU RAY com 24 gravações. Mini-documentários com entrevistas e bastidores da gravação também farão parte das edições, além de um portal de onde será possível baixar partituras e aplicativos para telefones e tablets. Além do material de áudio e vídeo exclusivos, as edições ganham ainda livros com discobiografias, incluindo um fichário com 60 partituras.

O empresário Afonso Carvalho, idealizador e diretor geral do projeto, aposta na valorização do samba: “Com o Samba Book queremos homenagear os principais compositores do nosso samba e suas obras maravilhosas. Queríamos criar algo para comemorar o nascimento do João Nogueira e essa grande homenagem começa agora, na gravação do projeto”.

Mais uma prova da qualidade deste grande Compositor Portelense!



Nenhum comentário:

Postar um comentário