Eles chegaram à Majestade do Samba e logo vestiram o manto Portelense!
Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Portela, Rogério Dornelles e Lucinha Nobre vêm conseguindo incluir em sua rotina de ensaios duas grandes paixões do carioca: praia e samba. Em sintonia com o enredo portelense, a dupla escolheu as areias do Leblon para treinar os passos que exibirá na Sapucaí, na segunda-feira de carnaval, representando o encontro do céu com o mar.
Dançando juntos há 12 anos, no quesito disposição Rogerinho e Lucinha são nota dez. De segunda a sexta-feira, a rotina de malhação é intensa. Cumprem agenda de ensaios na quadra da azul e branco, e também na avenida, em encontros noturnos e em dias alternados, quando passam a coreografia longe dos olhares do público.
Uma vez por semana o casal elege a praia do Leblon como local de ensaio. Com a ajuda de cones, eles realizam circuitos de corrida e, em trajes de banho aprimoram os movimentos da dança.
- Ensaiar na praia nos dá mais leveza e gás. As pessoas que nos veem ensaiar percebem uma grande diferença na nossa disposição e até comentam que estamos muito bem — disse Rogerinho.
Hoje, mesmo quando está longe da temporada carnavalesca, o casal de mestre-sala e porta-bandeira possui uma agenda de compromissos apertada.
Estudante de jornalismo, Lucinha concilia as aulas na faculdade com o trabalho de figurinista e produtora de eventos. Rogerinho exerce o papel de produtor nas horas vagas e, em maio, embarca com a bateria da Portela para a Suíça, onde já morou, para se apresentar com a escola no carnaval de Lausanne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário