quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

João Nogueira (Sambabook)


João Nogueira, Compositor da nata Portelense, no ano em que completaria 70 anos, será tema do primeiro Sambabook.  Afonso Carvalho, seu filho, Diogo Nogueira e Luiz Calainho: juntos na primeira homenagem a grandes sambistas.

O timbre similar registrado na voz e, grudados na mente, todas as letras, as melodias e os álbuns que João Nogueira deixou para marcar a história do samba. Diogo Nogueira nunca permitiu que sua imagem se descolasse da do pai. E nem te motivo para isso.

-  Às vezes acham que eu compus alguns sambas que são dele. As pessoas confundem, mas não tem problema. Tá tudo em casa — brinca.

E no ano em que João Nogueira completaria 70 anos, Diogo se sente ainda mais à vontade para estar colado à obra do pai. Em abril, ele e os empresários Luiz Calainho e Afonso Carvalho botam na praça o primeiro Sambabook, um songbook completo, que abrange toda a obra deixada por João em seus 30 anos de carreira.

-  É um projeto que vai servir para que as pessoas conheçam profundamente tudo o que meu pai criou, além da história da vida dele através dos discos — diz Diogo.

-  Queríamos criar algo para comemorar o nascimento dele, e não a morte, que completou dez anos no ano passado. É uma grande homenagem, que começa agora e segue até novembro, mês em que ele completaria 70 anos, diz Afonso Carvalho, empresário do cantor e sócio do projeto.
Gravações em fevereiro

-  Como tudo no selo, é um projeto com uma perspectiva esférica, com livro, CD, DVD, shows, conteúdo para a internet, mobile... — enumera Calainho. — Este é apenas o primeiro produto da série.

-  Já selecionamos o repertório e estamos enviando as músicas para que os artistas escolham. A ideia é reunir um conjunto de músicas que possa mostrar as diversas facetas do meu pai — explica Diogo.

Outros compositores portelenses como, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, e Monarco, devem também ganhar o mesmo trabalho!
 
A COMPOSITORES DA PORTELA parabeniza os idealizadores do projeto e que, com certeza, serão sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário