sábado, 25 de fevereiro de 2017

PORTELA e Paulo Barros

Resultado de imagem para paulo barros 2017
 
PAULO BARROS,
um dos diferenciais da PORTELA!
 
A PORTELA tem hoje um dos mais conceituados carnavalescos de todos os tempos!  Em 2017 a Escola levará, mais uma vez, a ideia daquele que revolucionou o sentido de desfile de Escola de Samba, antes tivemos Fernando Pamplona e João Trinta! 
 
E como bem disse nosso Líder e Mestre Monarco:  ".... com certeza, se Natal estivesse ainda entre nós, Paulo Barros estaria a muito na PORTELA!...".  Portanto, nada mais emblemático e de total razão!
 
Paulo, e algumas colocações, antes do esperado desfile:
 
A PORTELA
 
“Olha, eu nunca tive duvida disso. Na verdade essa estranheza das pessoas com o meu perfil e o perfil da Portela, sempre partiu muito mais de fora para dentro do que de dentro para fora. A escola tem um perfil apaixonante, as pessoas são apaixonadas pela Portela, a velha-guarda é um encanto, Tia Surica, o departamento feminino, a harmonia, a gente tem um convívio assim de proximidade, parece que a gente se conhece há décadas. Isso é muito bom, é uma convivência muito familiar até por uma paixão deles pela escola. A Portela é uma escola diferenciada com relação a isso, é um sentimento diferenciado”.
 
INÍCIO (TUIUTI)
 
” ..... Na verdade, eu queria ter levado ela para o Especial aquele ano, mas não deu. Eu sou um profissional do carnaval que torço a favor de todo mundo. Tem gente que vai para torcer contra, eu não. A gente tem que torcer para esse espetáculo não morrer, pra continuar, para ele crescer cada vez mais, tomar fôlego, isso é bom. É bom ver uma escola que subiu porque lutou, porque fez um bom trabalho e continua fazendo, isso é muito legal”.
 
FINANCEIRO
 
” Gestão, essa é a palavra. É administrar com seriedade, competência, com profissionais gabaritados. O carnaval infelizmente movimenta apenas quatro dias de desfiles, o resto do tempo as escolas ficam basicamente paradas, e é um absurdo isso. A escola de samba tinha que achar ferramentas e meios para se movimentar e se articular durante todo o ano”.
 
DIREÇÄO
 
“O Luis Carlos pra mim foi uma grande surpresa. Porque quando eu vi o Luis Carlos, presidente da Portela, eu enxerguei ele como um literário assumindo uma posição de gestão empresarial, mas ele me surpreendeu muito. Ele foi uma pessoa que entendeu isso muito bem. Ele até deu uma entrevista e disse ‘agora eu sei que o buraco é mais embaixo’, e é exatamente isso. Ele entendeu que, você estar do outro lado e julgar, é diferente de você estar efetivamente ocupando uma posição, que de fora, você não tem nem noção do que seja. Ele conseguiu enxergar isso, ele está enfrentando isso com muita seriedade, muita competência, e o mais importante, dando poderes a quem deve. Ele não é simplesmente o presidente da Portela, ele é o cara que dá as funções a cada um e respeita o trabalho de cada uma dessas pessoas aqui dentro. Isso é fundamental para o trabalho andar e dar certo”.
 
PAULO MENEZES
 
“Não sei se é uma questão de se completar. Mas o Paulo tem uma relação comigo de amizade desde o Grupo de Acesso, fizemos Grupo de Acesso praticamente juntos, é uma amizade de muitos anos. Um figurinista pode desenhar muito bem, mas nem tudo que ele desenha nem sempre sai do papel, essa é a grande vantagem de ter o Paulo aqui. Eu quando vou para o papel eu sei o que estou desenhando e que aquilo é possível, o Paulo Menezes também tem o mesmo perfil. Ele é profissional do carnaval, é carnavalesco, quando ele vai para o papel ele vai com a certeza de que o que ele está desenhando é factível, é executável, e isso é uma mão na roda danada. Você não tem que ficar consertando ou tendo que dar solução no desenho de um figurinista, que pode ser muito belo, mas quando você quer transformar aquilo em realidade não sai do papel. Então a grande vantagem de tê-lo ao meu lado é exatamente essa, ele ter a vivência de ser um carnavalesco”.
 
EMOÇÄO
 
“Declarei isso algumas vezes. O sentimento que tive no desfile da Portela foi único na minha vida. Eu já declarei que eu nunca tinha sentido o que senti, foi uma sensação de plenitude absurda, veio o resultado, a gente fica triste, queríamos ganhar esse carnaval. Só que resultado a gente não questiona, o resultado veio e não temos que questionar. A Portela ficou muito feliz com o desfile, todos ficaram, a Sapucaí inteira ficou, passamos ovacionados e isso também é gratificante. É lógico, o título é sempre o que a gente quer, mas o desfile da Portela vai ficar gravado na minha carreira pra sempre, não tenho dúvidas disso”.
 
PERMANÊNCIA
 
“Depende de alguns fatores, principalmente o fator de conseguir executar com liberdade, credibilidade, confiança, serenidade, responsabilidade, esses são pontos pra mim que pesam muito na decisão de estar em uma escola. E hoje, eu posso declarar que todos esses quesitos ou pré-requisitos eles estão me dando”.
 
Na verdade, quiçá corra tubo bem e que permaneça!  A PORTELA merece Paulo Barros e vice-versa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário