Como preparativo para o seu tão esperado desfile em 2017, a PORTELA vai desvendando aos poucos suas surpresas!
O campeão mundial de paracanoagem Fernando Fernandes foi convidado pelo carnavalesco portelense Paulo Barros para atravessar a Marquês de Sapucaí “remando” dentro de uma canoa, na terceira alegoria do espetáculo da azul e branco.
No enredo, o carro intitulado Boiuna representa a Cobra Grande, um dos seres mais presentes no imaginário de diversas culturas dos povos que vivem à beira do Rio Amazonas.
– Pensei em convidar o Fernando porque ele é um dos símbolos do esporte brasileiro e acho que vai representar muito bem os canoístas que atravessam os rios da Região Amazônica. A presença dele no desfile tem tudo a ver com o enredo e fiquei bem feliz quando ele aceitou o convite, logo no primeiro contato que tivemos, por WhatsApp, no início de dezembro – comenta Barros.
– Fiquei muito feliz. A Portela é uma Escola que sempre está inovando. Lembro, por exemplo, dos paraquedistas saltando na Avenida. Estar dentro de uma canoa, que é algo que me traz liberdade, vai ser muito bom. Admiro o estilo ousado e inovador do Paulo Barros. Obviamente que desfilar pela primeira vez no maior e mais lindo carnaval do mundo, que é o do Rio, é outro grande motivo de felicidade – afirma o atleta.
E o BLOG espera que tudo dê certo e que a PORTELA, além de mostrar garra e força em seu canto, mostre o belo trabalho que Paulo Barros sempre apresenta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário