PORTELA 2020
- Estética Moderna -
Os carnavalescos portelenses Renato e Márcia Lage mostrarão sua marca na PORTELA 2020!
A começar pela estética modernista:
"Tratamos plasticamente como o imaginário desse paraíso. O estilo high-tech virá na águia, mas com uma tecnologia tupiniquim. O movimento tem um efeito muito bacana", revela Márcia.
"Honestamente, a gente nunca cogitou entrar para a Portela. Achávamos que a escola tinha uma outra linha de carnavalescos e de enredos. Mas não tem nada a ver, a gente se adapta. Foi um encontro maravilhoso, a reação dos portelenses, o samba... entramos com o pé direito", define Márcia.
'Guajupiá, terra sem males' enredo portelense, Guajupiá significa o 'Olimpo dos Tupinambás'.
"Quando os índios chegam ao Rio de Janeiro e encontram essa paisagem farta, com fauna, flora e água intocadas, acharam que aqui era o paraíso. Por isso, buscamos uma linguagem que se adequasse ao próprio imaginário dos tupinambás, fugindo da visão do branco sobre o índio", explica ela. "Isso vem ao encontro de uma estética que temos, mais moderna, limpa e linear. Demos um tratamento gráfico para as fantasias e alegorias".
O Cauim, bebida alcoólica indígena será retratada através de uma alegoria com grandiosas esculturas de onças, araras azuis, entre outros animais, promete impactar.
Tons cítricos
"Optamos por um colorido para explodir à luz do dia. A gente quer acordar o público", diz Márcia Lage.
Campeonato
"Estamos em uma escola inusitada, em uma nova fase, isso traz um frescor. O tema demanda uma plasticidade que nós sentimos confortáveis. Estamos fazendo o nosso melhor", finaliza.
Competência é um dos adjetivos para os atuais carnavalescos da PORTELA! O BLOG espera uma grande apresentação da Majestade do Samba.
Competência é um dos adjetivos para os atuais carnavalescos da PORTELA! O BLOG espera uma grande apresentação da Majestade do Samba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário