- Wanderley Conceição Monteiro
CPB: Fale um pouco sobre você?
- Músico cavaquinista, cantor de várias rodas de samba do Rio Já fiz show no Candongueiro, onde fiquei por 7 anos, Carioca da Gema onde faço shows às quartas feira de 15 em 15 dias, Rio Scenarium, Teatro Rival, MIS, BNDES, em São Paulo cantei por 4 anos no Bar Samba, circuito Sesc de Sampa, Traço de União, no Ó do Borogodó, nas Casas de Campinas, Belo Horizonte, Maceió, Barra do Garça MT, Curitiba dia 9/10 estarei em Marigá e tantas outras.
Tenho um CD autoral chamado VIDA DE COMPOSITOR, cuja música título em parceria com Álvaro Maciel foi gravada pela Beth Carvalho.
Já gravei com Beth Carvalho (várias vezes), Diogo Nogueira, Surica, Fundo de Quintal, Luiz Carlos da Vila, Fabiana Cozza, Delcio Carvalho, Grupos Galo Cantô?, Batuque na Cozinha, Dose Certa (SP) Dorina, Nilze Carvalho, Luiza Dionizio e tantos mais.
Tenho como parceiros: Luiz Carlos da Vila, Luiz Carlos Máximo, Nélson Rufino, Delcio Carvalho, Zé Luiz do Império, Toninho Nascimento, Carlos Caetano, Jotabê, Ivor Lancellotti, Moacyr Luz e tantos outros. Estou fazendo novo CD (está terminando a mixagem) com músicas de minha autoria com alguns destes parceiros acima citados.
CPB: Como chegou à PORTELA?
- Sou portelense de coração e junto com Luiz Carlos Máximo resolvemos começar a concorrer samba enredo na Portela. Participamos de um festival de samba de quadra (como era antigamente) e fomos escritos na Ala de Compositores da nossa Escola.
CPB: Desde quando você compõe?
- Desde os 17 anos. Antes era apenas como brincadeira, festival de colégio, depois fomos aprendendo e a coisa foi ficando séria.
CPB: Qual o seu ídolo, no Mundo do Samba?
- Tenho alguns: Candeia, Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulo César Pinheiro, todos os Compositores da antiga Velha Guarda da Portela, Paulinho da Viola, Luiz Carlos da Vila, a parceria Wilson Moreira e Nei Lopes e por aí vai...
CPB: Você já é conhecido da mídia, que experiências você tem no SAMBA?
- O meu primeiro disco, muito bem comentado, me tirou um pouquinho do anonimato mas tenho muito que caminhar ainda. Já participei de alguns programas de TV como por exemplo Sarau da Globo News, mas falta continuidade na telinha para me tornar conhecido.
CPB: O que você pode falar para o Compositor iniciante na Majestade do Samba?
- Ouça os antigos. Tenha como referência os verdadeiros MESTRES.
CPB: Para você, o que é ser PORTELA?
- Por causa da antiga Velha Guarda, dos anos 70 e 80 que passei a torcer pela Portela. A Portela tinha quantidade e qualidade e ainda com as cores que gosto, não teve jeito: Portelense de coração.
CPB: Você tem algum sonho como Compositor?
- Primeiro continuar recebendo as inspirações mandada por Deus e depois deixar que os sambas me levem onde a qualidade deles possa chegar.
CPB: O que você espera do Concurso de Samba-Enredo da PORTELA 2012?
- Espero ganhar, é claro, mas espero que seja uma disputa sadia, honesta e com lisura. Espero que a vitoriosa seja a Portela.
Obrigado e AVANTE PORTELENSE PARA A VITORIA!!!! Que tal Subir o Pelô?? .... rs rs rs rs
E pode ter certeza a vitória foi sua e da PORTELA tb,seu Samba é MARAVILHOSO!!!
ResponderExcluir