Foi uma grande safra de sambas que a Escola de Oswaldo Cruz teve em seu concorrido Concurso de Samba-Enredo! Das três obras finalistas, a escolhida foi a da parceria de Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Tuninho Nascimento e Naldo!
Os portelenses fizeram uma grande festa na quadra da Caprichosos de Pilares, e depois da apresentação da Tabajara do Samba, comandada por Mestre Nilo Sérgio, começou a grande final!
Após a vitória, emocionado, Wanderley comentou:
"Desde que o samba começou na disputa ele estava crescendo e acabou ganhando admiradores em vários locais do País. A Internet ajudou muito e virou um fenômeno. Fugimos do que as pessoas estão acostumadas e fomos buscar o diferente. A Portela está feliz".
Outro autor do samba, o compositor Luiz Carlos Máximo, disse:
"Estou muito feliz. Ganhar um samba na escola que você é apaixonado é muito diferente. A feitura desse samba é completamente diferente dos sambas atuais, eu acho que demos um sangue novo para o samba-enredo. Eu nunca vi uma felicidade tão grande com um samba. A minha maior felicidade é ver essa felicidade dos portelenses. No começo pensamos em fazer um samba diferente, o Wanderley foi cauteloso e nós topamos a ideia e corremos o risco, felizmente deu certo. Agora quero falar uma coisa que não falei para ninguém, o carnavalesco Paulo Menezes foi fundamental, deu total liberdade, ele não disse o samba por setores, apenas mandou a gente fazer o samba o nosso jeito, deixando a criatividade fluir. Eu atribuo ao Paulo o jeito desse samba".
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG, parabeniza a todos os Compositores CAMPEÕES e vamos agora, com esta grande obra, realizar um excelente desfile!
Nenhum comentário:
Postar um comentário