CLARA
NUNES
-
Clara Estrela-
A Guerreira Portelense recebe bela e justa homenagem!
‘Clara Estrela’ é um documentário que revive a trajetória de uma das mais emblemáticas cantoras brasileiras. Com uma particularidade. É a própria Clara, através de imagens e áudios recuperados, quem narra toda sua trajetória, desde a infância em Paraopebas, no interior de Minas Gerais, até o estrelato como uma recordista na vendagem de discos. Para rememorar suas entrevistas em mídia impressa a atriz Dira Paes cede sua voz para representar Clara Nunes.
‘O único lugar que eu sei que serei sempre lembrada é na Portela’
A Portela de Clara, estará representada em ‘Clara Estrela’, com imagens da cantora cantando ‘Ilu Ayê’, samba-enredo de 1972 da Escola, na Suécia, e no antológico ‘Portela na Avenida’. É nesse trecho que a intérprete revela que não há outro lugar no mundo onde ela possa ser mais lembrada que no Portelão, que hoje está localizado na rua que carrega o seu nome.
– O filme possui um arquivo raro e traz pensamentos muito progressistas da Clara Nunes. Ela já falava de feminismo, da importância do negro na cultura brasileira e sobre intolerância religiosa. Infelizmente, depois de mais de 30 anos após sua morte, ainda estamos nessa luta. Por isso, mesmo a equipe sendo de várias religiões diferentes, decidimos nos vestir de branco no dia da estreia para invocar respeito e compaixão por pessoas que professam qualquer tipo de fé. É um manifesto pacífico pelo amor incondicional, artigo raro dos dias de hoje – opina Susanna, produtora do filme.
Clara, para sempre, a Guerreira Portelense!
Clara, para sempre, a Guerreira Portelense!
Nenhum comentário:
Postar um comentário