Neide Santanna, Selma Candeia e Romana Correa
RODA
DE SAMBA
DO
TERREIRO
DAS YABÁS
(Todo o Terceiro Domingo de cada mês)
Os Portelenses não param! Agora, além do evento da Feira das Yabás (que voltará em breve), surge e já estará completando a sua terceira edição, agora em novembro, a Roda de Samba do Terreiro das Yabás! As portelenses, Neide, Selma e Romana são as responsáveis pelo novo evento!
"A ideia do terreirão surgiu porque a gente dependia do dinheiro que arrecadava na Feira das Yabás. A feira estava sem data para retorno. Então, nos juntamos e resolvemos criar o Terreirão das Tias. Alugamos um salão e botamos para frente, com bebida, comida e samba de raiz", conta Neide.
"O boca a boca funcionou", garantiu Romana. "Isto porque vieram os amigos que também frequentavam a Feira das Yabás. Também nossa página sobre o terreirão no Facebook foi um sucesso. Tivemos mais de 2 mil curtidas antes do evento."
Segundo Neide, o local também onde rola o terreirão (Rua Adelaide Badajós) era importante, pois o terreirão fica em frente a um botequim historicamente frequentado por grandes nomes da Portela.
"Meu avô, meu pai (Antônio Candeia pai e filho), Monarco, Cascaquinha, Manacea e outros, frequentavam essa rua que é a rua da feira como a gente chamava. Eles também frequentavam o botequim daqui, cantavam sambas. Então, estamos fazendo um resgate histórico do samba de raiz, mais uma vez", observa Selma.
Na próxima roda de samba (15 de novembro) haverá homenagem ao compositor Silas de Oliveira que, em 2016, estaria completando 100 anos se estivesse vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário