quarta-feira, 22 de julho de 2015

Paulinho da Viola (Belo Horizonte)


MESTRE DA VIOLA


Mais uma vez, Foi um rio que passou na vida daqueles que foram ao show do Mestre Portelense Paulinho da Viola!

Comemorando 50 anos de carreira, Paulinho da Viola brindou o público, sábado (18/07) à noite, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Foi 1:46h de apresentação!

O compositor portelense relembrou sucessos como 'Dança da solidão', 'Sei lá, Mangueira', 'Pecado capital', 'Coração leviano' e o famoso 'Foi um rio que passou em minha vida', cativando, como sempre, a plateia.

O sambista carioca abriu espaço para a filha Beatriz Rabello, que está se lançando em carreira fonográfica, dividindo a interpretação do samba-choro 'Retiro' com ela, além de transformar o show em verdadeiro concerto, ao parar de cantar e tocar para assistir o duo formado por Adriano Souza (piano) e Mario Séve (sopros) interpretando Inesquecível, o choro que ele fez em homenagem ao mestre Jacob do Bandolim.

Da Viola falou do culto ao choro e da rixa entre as escolas de samba cariocas, entre outros temas, preferindo se dedicar à releitura de clássicos como 'Sinal fechado', com o qual ganhou o Festival Internacional da Canção (FIC) de 1969. 

No final e após a bela apresentação, o público voltou para casa com a certeza de ter visto mais um grande momento da MPB!  Valeu Paulinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário