terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

PORTELA 2015 (Detalhe)

Chafariz do do Jardim Botânico está no carro da Portela que representa as matas cariocas (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
 

Chafariz do Jardim Botânico (Alegoria Portelense - Matas Cariocas)

Uma visão diferente sobre a Cidade Maravilhosa! A Portela mostrará em seu desfile um Rio de Janeiro surreal, aonde serão retratados seu litoral entre montanhas, a maior floresta urbana do mundo, o vai e vem do seu povo, etc.
 
“O enredo é minha declaração de amor ao Rio, essa cidade surreal e que me acolheu. E o que me chama a atenção no Rio é a cor do céu, que tem o mesmo tom dos céus pintados pelo espanhol Salvador Dalí. E como carnaval é magia e imaginação, imaginei um enredo onde o Redentor, que escolheu o Rio para morar traz Salvador Dalí para encontrar com o ‘Salvador Daqui’, diz o carnavalesco portelense. 
 
Cartões-postais da cidade, como o Jardim Botânico, a Ipanema da Bossa Nova, a Lapa dos bares e cabarés, o Maracanã e a Central do Brasil e de todos os brasileiros, vão estar presentes no desfile da Portela. Tudo com elementos icônicos da obra de Dalí, como os relógios moles, o sofá boca e as figuras fragmentadas. 
 
“Tudo no Rio é inspirador e surreal. Basta vez que a porta de entrada no descobrimento da cidade é a Baía de Guanabara, que com suas curvas e relevos, atraiu os colonizadores. A baía vai ser representada como uma formosa e sedutora mulher. Um local que é belo e está muito além da realidade conhecida até então por seus conquistadores”, finalizou Louzada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário