sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ary Guarda (14/11)


ARY GUARDA
 
 
Portelense de coração, o saudoso Ary Guarda ingressava na Ala Ary do Cavaco, a de Compositores da Majestade do Samba, aos seus 21 anos.
 
E com suas belas obras, era mais um poeta da vida que contribuía para manter toda a essência do samba.
 
Seguindo os passos dos fundadores da Escola, Ary Guarda, autor do samba "Nega Danada" (Todo lugar que ela mora, mandam ela embora com razão. Todo lugar que ela chega, a danada da nega arranja confusão. Que mulher... Oh que mulher, só me traz preocupação.), com parceiro Chatin e outros sambas com diversos compositores, nomes como Argemiro Patrocínio, Jabolô, Ary do Cavaco, Waldir 59.
 
Hoje se estivesse vivo, completaria seus 83 anos hoje, dia 14/11.
 
Atualmente sua filha Fátima Índia, segue os passos do pai e se encontra na Ala Ary do Cavaco.
 
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG homenageia e, para que não fique esquecido seu nome: Ary Guarda!

Um comentário:

  1. G.R.E.S.Portela
    Samba de Quadra 1976
    "Velha Guarda"

    No dia em que pertencer a Velha Guarda
    da minha escola querida
    desejo ser igual aos veteranos
    que hoje ainda desfilam na avenida
    viver na boêmia eternamente
    cantar sempre feliz e contente

    brigar estando ou não
    Com a razão
    pela Portela do meu coração.

    E quando perguntarem o meu nome
    Eu direi com humildade
    me chamem felicidade
    pertenço a “Velha Guarda” da Portela
    e meu coração é dela
    deixa quem quiser falar.... falar
    (Jorge Camburão e Ari Guarda da Portela)

    ResponderExcluir