quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PORTELA 2013

O carnaval da PORTELA aos poucos vai tomando forma!

A Escola de Oswaldo Cruz vai levar para a Avenida um jogo de basquete de rua — tradição embaixo do viaduto Negrão de Lima - entre o time da Águia e o do Pavão, animal símbolo da escola da Tijuca. Mas o placar já está definido, 23 x 3 para o time de Madureira, lembrando seus 23 títulos no Grupo Especial do Carnaval contra os três da rival.

A Portela quer mostrar que Madureira é a terra do samba. E como toda pátria precisa de presidente, a escola garante que também tem a sua ‘Dilma’: Tia Surica.

- A brincadeira do basquete quer mostrar que, como a Unidos da Tijuca é a última campeã do Carnaval, é a escola a ser batida. Quem quer ser campeã tem que ganhar dela. Vamos mostrar nossa tradição, lembrando que a Portela tem muito mais títulos que a escola do Pavão”, diz Paulo Menezes, carnavalesco da escola.

- Queremos mesmo é fazer uma brincadeira, como era o Carnaval de antigamente. Não vamos criar nenhum clima ruim entre as escolas, é uma ala irreverente. Eu sou amigo do Paulo Barros, da Tijuca”, completa.

Ao todo, serão 16 homens em quadra, oito em cada time. A tabela virá em um tripé. Ao redor, 32 mulheres estarão fantasiadas de animadoras de torcida. O jogo contará inclusive com dois treinadores e um árbitro.

- Nunca desfilei. Estamos muito animados em participar, ainda mais representando nosso esporte”, contou Orlando Correa, de 31 anos, jogador de basquete de rua há 10 anos.

A integrante da Velha Guarda virá como destaque no último carro, no espaço denominado ‘Cafofo da Surica’:

- Fiquei emocionada com a homenagem. Sempre falei que, se quisessem fazer algo para mim, que fizessem enquanto estou viva, conta a querida Surica.

Mesmo ocupando um alto cargo na Avenida, não virá fantasiada de Dilma no dia:

-  Vou vir usando as cores da minha escola, azul e branco, completa.

Ao lado dela no carro estará Paulinho da Viola, um dos homenageados no enredo. 

Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário