Ela é a primeira passista da PORTELA a muito e última Estandarte de Ouro no ofício!
Esta passista começou na Majestade do Samba com apenas 10 anos de idade. Com 36 anos de avenida, é também responsável, junto com Valci Pelé, por formar novos talentos que futuramente irão brilhar na Sapucaí.
São num total de 35 passistas mirins e juvenis que desfilarão pela Escola de Oswaldo Cruz em 2013.
Além disto, Nilce é vice-presidente da escola de samba mirim Filhos da Águia.
— Tenho um projeto com crianças e adolescentes há 12 anos. Algumas meninas que hoje estão com 17 anos começaram comigo. Em 2013, desfilarão 25 meninas e 10 meninos entre 7 anos e 17 anos na Portela. Nosso projeto também inclui cursos e atividades extras. Fazemos apresentações em eventos também — explica.
Poucos sabem mas Nilce também já desfilou como porta-bandeira mirim:
- Comecei na Portela com 10 anos. Fui porta-bandeira mirim, passista mirim, depois rainha de bateria. Hoje, coordeno a ala de passistas ao lado do meu grande irmão Valci Pelé, conta Nilce.
Com relação ao futuro destes sambistas, relembra:
- Uns 15 anos atrás alguns diretores de escolas chegaram a cogitar a extinção da ala de passistas. Mas, desde o início do carnaval carioca, os passistas preservam um fundamento importante do desfile: o samba no pé. Por isso é importante trabalhar para que novos talentos surjam e mantenham viva nossa tradição — conclui.
São exemplos como o de Nilce que nos faz crer que o samba nunca morrerá! Parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário