segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Diogo Nogueira - "SOU EU"


O Compositor Portelense Diogo Nogueira, 29 anos, sempre pareceu predestinado a seguir os passos do pai. A escola de samba Portela, ele frequenta desde os 5 anos de idade. Cresceu no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio, e, em casa, o pai era anfitrião preferido de artistas e sambistas. "Ele era muito festeiro e amigo de todos: Chico Buarque, Ivan Lins, Beth Carvalho, Martinho da Vila...", conta Diogo. "Eu era moleque e acompanhava meu pai para todo lado: em shows, rodas de samba. Voltávamos de manhã e eu não conseguia ir para o colégio."
 
O projeto "Sou Eu - Ao Vivo", que deu origem a CD e DVD. Entre seus ilustres convidados, estão os já citados "padrinhos" Chico e Ivan, além da cantora Alcione e do bandolinista Hamilton de Holanda. O título do projeto, "Sou Eu", foi inspirado na canção homônima composta por Chico e Ivan e que foi parar em seu CD anterior, "Tô Fazendo a Minha Parte", lançado no ano passado.  
 
"Eu queria justamente fazer essa ligação entre o passado e presente, em que dou voz a novos nomes e consigo abrir espaço para eles no mercado", diz.  
 
Agora, o sambista de olhos claros, e com o sorriso do pai está em turnê pela Europa, onde já percorreu Portugal, Itália, Inglaterra e França. Diogo não descarta a possibilidade de investir mais na carreira internacional. Em 2008, ele já havia feito alguns shows nos EUA, aproveitando sua passagem pelo país para participar do Grammy Latino. Na ocasião, foi indicado ao prêmio de Artista Revelação. "Voltei no ano seguinte para lá, para fazer mais algumas apresentações", afirma. "Há pessoas lá fora que conhecem meu trabalho. Seria interessante fazer mais shows no exterior."
 
Diogo vem de uma trajetória meteórica. Antes mesmo de lançar o CD e DVD "Diogo Nogueira Ao Vivo", em 2007, pela EMI - trabalho este que o projetou nacionalmente -, o cantor já fazia sucesso no tradicional bairro da Lapa, no Rio.
 
Desejamos muito sucesso neste seu novo CD!

Um comentário: